Não sei se estou postando no lugar certo, mas minha dúvida é em relação ao C#.
Por enquanto, a única linguagem que domino é a Linguagem C. Os conceitos de classes e objetos ainda são novos pra mim, por isso ainda fico meio confuso ao tentar entender certas coisas.
Vou tentar separar por parte minhas dúvidas.
1 - Observe este trecho de código:
public class funcoes
{
public bool primo(int n)
{
int cont = 0;
bool booleano;
for (int i = n; i <= 1; i-- )
{
if ((n%i)== 0) cont++; // Observe que aqui estou mandando incrementar o cont
}
if (cont == 2)
booleano = true;
else
booleano = false;
return booleano;
}
}
No entando, o valor do cont não é alterado em nenhum momento, mesmo quando a regra IF é verdadeira. O valor da variável cont sempre continua com o valor 0.
Alguém sabe o motivo de isso estar ocorrendo?
2 - Como puderam notar, criei uma classe chamada funcoes e uma função chamada primo.
Qual a relação entre a classe e essa função? Tentei declarar a classe de várias maneiras, mas só consegui declarar sendo public e minha função também só aceitava ser public.
3 - Para poder usar a minha função, eu tive que declarar a seguinte linha no início do código:
funcoes calcular = new funcoes();
Logo depois eu tive que chamar minha função desta maneira:
bool valor = calcular.fatorial(numero);
O que exatamente essas linhas de código fazem?
4 - Minha última dúvida é mais em relação a linguagem em si: Em qual local do código eu declaro variáveis globais, ou seja, variáveis que podem ser acessadas por qualquer parte do programa?
Vou colocar o código inteiro aqui para vocês poderem me dizer onde exatamente declarar essas variáveis:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Collections;
namespace L2_exercicio8
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
funcoes calcular = new funcoes();
int numero;
bool valor;
Console.Write("Digite o numero..: ");
numero = int.Parse(Console.ReadLine());
valor = calcular.fatorial(numero);
Console.WriteLine("Primo: " + valor);
Console.ReadKey();
}
}
public class funcoes
{
public bool fatorial(int n)
{
int cont = 0;
bool booleano;
for (int i = n; i <= 1; i-- )
{
if ((n%i)== 0) cont++;
}
if (cont == 2)
booleano = true;
else
booleano = false;
return booleano;
}
}
}
Pergunta
Saint Kidd
Não sei se estou postando no lugar certo, mas minha dúvida é em relação ao C#.
Por enquanto, a única linguagem que domino é a Linguagem C. Os conceitos de classes e objetos ainda são novos pra mim, por isso ainda fico meio confuso ao tentar entender certas coisas.
Vou tentar separar por parte minhas dúvidas.
1 - Observe este trecho de código:
No entando, o valor do cont não é alterado em nenhum momento, mesmo quando a regra IF é verdadeira. O valor da variável cont sempre continua com o valor 0. Alguém sabe o motivo de isso estar ocorrendo? 2 - Como puderam notar, criei uma classe chamada funcoes e uma função chamada primo. Qual a relação entre a classe e essa função? Tentei declarar a classe de várias maneiras, mas só consegui declarar sendo public e minha função também só aceitava ser public. 3 - Para poder usar a minha função, eu tive que declarar a seguinte linha no início do código: Logo depois eu tive que chamar minha função desta maneira: O que exatamente essas linhas de código fazem? 4 - Minha última dúvida é mais em relação a linguagem em si: Em qual local do código eu declaro variáveis globais, ou seja, variáveis que podem ser acessadas por qualquer parte do programa? Vou colocar o código inteiro aqui para vocês poderem me dizer onde exatamente declarar essas variáveis:Espero não ter deixado o tópico confuso.
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.