delavegas Postado Fevereiro 10, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2013 (editado) ----Tabela Marca-----|id_marca|nome_marca|| 1 | Marca 1 || 2 | Marca 2 || 3 | Marca 3 |-------------------------Tabela Categoria_sub-----------------------|id_categoria_sub|nome_categoria_sub|fk_id_categoria_sub|fk_id_marca|| 1 | Perfumes | 0 | 0 | (0 porque não se relaciona com nenhuma marca, é apenas uma categoria)| 2 | Maquiagem | 0 | 0 | " " "| 3 | Feminino | 1 | 1 | (Obs que o "Feminino" possui relacion. (fk_id_categoria_sub) = 1, ou seja, é um Perfume Fem. marca 1)| 4 | Cabelos | 2 | 3 | ( A mesma coisa, pelo fk_id_categoria_sub, eu sei que pertence a categoria "Maquiagem" p/ "Cabelos" da marca "Marca 3)A dúvida é, como faço uma consulta que me retorne um resultado tipo:Perfume|Feminino|Marca 1Estou fazendo assim mas não obtive o resultadoSELECT nome_categoria_sub c, nome_marca m, fk_id_categoria_sub ffrom categoria_sub cleft join marca m on c.id_marca = m.id_marca where exists (select id_categoria_sub from categoria_sub) = fk_id_categoria_sub Editado Fevereiro 10, 2013 por delavegas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
delavegas
----Tabela Marca-----
|id_marca|nome_marca|
| 1 | Marca 1 |
| 2 | Marca 2 |
| 3 | Marca 3 |
-------------------------Tabela Categoria_sub-----------------------
|id_categoria_sub|nome_categoria_sub|fk_id_categoria_sub|fk_id_marca|
| 1 | Perfumes | 0 | 0 | (0 porque não se relaciona com nenhuma marca, é apenas uma categoria)
| 2 | Maquiagem | 0 | 0 | " " "
| 3 | Feminino | 1 | 1 | (Obs que o "Feminino" possui relacion. (fk_id_categoria_sub) = 1, ou seja, é um Perfume Fem. marca 1)
| 4 | Cabelos | 2 | 3 | ( A mesma coisa, pelo fk_id_categoria_sub, eu sei que pertence a categoria "Maquiagem" p/ "Cabelos" da marca "Marca 3)
A dúvida é, como faço uma consulta que me retorne um resultado tipo:
Perfume|Feminino|Marca 1
Estou fazendo assim mas não obtive o resultado
SELECT nome_categoria_sub c, nome_marca m, fk_id_categoria_sub f
from categoria_sub c
left join marca m on c.id_marca = m.id_marca where exists (select id_categoria_sub from categoria_sub) = fk_id_categoria_sub
Editado por delavegasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.