copimax Postado Fevereiro 10, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2013 (editado) já sei que servem para que uma função use outra função que ainda não foi criada...Mas: 1- porque não criar logo a função ao invés de chamar o protótipo 2- porque o c++ precisa de um prototipo? porque ele não checa direto Editado Fevereiro 11, 2013 por copimax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 copimax Postado Fevereiro 11, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2013 tópico editado* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Fevereiro 11, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2013 Você deve criar os dois principalmente porque caso você tenha declarado as funções antes de main, o que é mais comum, os protótipos são a forma do compilador saber do que você está falando quando você chama uma função.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 copimax Postado Fevereiro 11, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2013 da pra explicar melhor? se eu declarei a função antes do main eu não preciso de um protótipo, certo? E como assim o c++ saber com o que eu estou falando? então pelo que entendi protótipo serve para que o c++ se prepare para o tipo de função, mas porque? porque quando eu chamo uma função que ainda não foi declarada o c++ não procura uma função com esse nome e a chama? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Fevereiro 11, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2013 (editado) É sempre essencial declarar os protótipos das funções.E como assim o c++ saber com o que eu estou falando?Exatamente. Serve para que o compilador se prepare e reserve os itens necessários para a criação da função e para que possa achar a mesma sem que ele tenha visto a declaração da função por exemplo. Não vou entrar em detalhes até porque não sei a razão do compilador procurar o protótipo e não a função, mas é basicamente isso.Segue um link com uma explicação um pouco melhor.PROTÓTIPOSAtt.,Pedro Editado Fevereiro 11, 2013 por PedroCunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 copimax Postado Fevereiro 12, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2013 tópico resolvido, já pode ser fechado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
copimax
já sei que servem para que uma função use outra função que ainda não foi criada...
Mas:
1- porque não criar logo a função ao invés de chamar o protótipo
2- porque o c++ precisa de um prototipo? porque ele não checa direto
Editado por copimaxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.