Guest Darta Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Galera fiz esse script para verificar meu formfunction varifica(){ if(cadastro.login.value == ""){alert("Login em branco, por preencher!!");}}só que eu queria que ele não deixa-se a página executar a ação após clicar no ok do alert, já tentei um retun; break; mas não foi, o que poderia ser feito seria???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Tenta assim:<script language="Javascript">function VERIFICA() { if (document.NOMEFORM.NOMECAMPO.value == "") { alert("Login em branco, por preencher!!"); document.NOMEDOFORM.NOMEDOCAMPO.focus(); return false; }}<scriptNOMEDOFORM = O Nome que deu para o Form nameNOMEDOCAMPO = Nome do Campo que ira verificarUso:<form method=post name=NOMEDOFORM action="PAGINA.XXX" onsubmit="return VERIFICA(this);">// Corpo do Form</form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Eu acho que teria que saber como você esta utilizando o form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Darta Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Não conssegui ainda!!Minha página está assim!!<body><script language="JavaScript"><!--function varifica(){ obj = document.cadastro.email; valoremail = obj.value; valoremail=valoremail.toLowerCase(); if (valoremail.indexOf("@")<1 || valoremail.indexOf(".")<1) { alert("O campo e-mail esta preenchido incorretamente.\n" + "Favor checar o prefixo e o sinal de '@'."); obj.focus(); obj.select(); return false; } else { if(valoremail.indexOf("@")+1 == valoremail.indexOf(".")) { alert("O campo e-mail esta preenchido incorretamente.\n" + "Favor checar o prefixo e o sinal de '.'."); obj.focus(); obj.select(); return false; } }}//--></script><form method="post" name="cadastro" action="cadastro.jsp" onsubmit="return verifica(this);"><table border=2 cellspacing=0 cellpadding=0 align=center bordercolor="#000000"><tr><td colspan=2 align=center><input type="submit" value="Cadastrar" name="envia" onClick="javascript:varifica();"></td></tr></form></table>...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Not Found-- Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Não conssegui ainda!!Minha página está assim!!<body><script language="JavaScript"><!--function varifica(){ obj = document.cadastro.email; valoremail = obj.value; valoremail=valoremail.toLowerCase(); if (valoremail.indexOf("@")<1 || valoremail.indexOf(".")<1) { alert("O campo e-mail esta preenchido incorretamente.\n" + "Favor checar o prefixo e o sinal de '@'."); obj.focus(); obj.select(); return false; } else { if(valoremail.indexOf("@")+1 == valoremail.indexOf(".")) { alert("O campo e-mail esta preenchido incorretamente.\n" + "Favor checar o prefixo e o sinal de '.'."); obj.focus(); obj.select(); return false; } }}//--></script><form method="post" name="cadastro" action="cadastro.jsp" onsubmit="return verifica(this);"><table border=2 cellspacing=0 cellpadding=0 align=center bordercolor="#000000"><tr><td colspan=2 align=center><input type="submit" value="Cadastrar" name="envia" onClick="javascript:varifica();"></td></tr></form></table>...... <form method="post" name="cadastro" action="cadastro.jsp" onsubmit="return verifica(this);">Nessa linha você deve colocar dessa forma: <form method="post" name="cadastro" action="cadastro.jsp" onsubmit="varifica();">Espero ter ajudado!qualquer coisa posta aqui denovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Darta
Galera fiz esse script para verificar meu form
só que eu queria que ele não deixa-se a página executar a ação após clicar no ok do alert, já tentei um retun; break; mas não foi, o que poderia ser feito seria????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.