gdeon Postado Fevereiro 16, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 Ola galera essa e a minha primeira vez aqui no forum!! bem , estou criando um aplicativo que ao clikar no button ele gera numeros aleatorios ,que ao sorteiar um certo numero ele adicionara em uma editX.text quantas vezes ele foi gerado e que toda vez que ele aparece aumenta a quantidade de vezes que ele aparece. agora não estou conseguindo continuar com meu progeto se voces poderem me ajudo agradeço deste já esse e o codigo que estou ultilizando procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);vari :Integer;conststr = '2345';max = 2; begin Edit1.Text:=''; for i:= 1 to max do Edit1.Text:=Edit1.Text+str[random(length(str))+1]; begin if (edit1.text = '34') or (edit1.text = '54') then showmessage('voce adiquiriu um iten 1'); if edit1.text = '43' then showmessage('voce adiquiriu um iten 2'); end;end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 16, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 de um exemplo para ficar mais claro a sua ideia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gdeon Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 por exemplo eu clico no botão ele gerar um numero aleatorio com 2 digitos, quando ele gerar por exemplo o numero 25 ele adiciona no editx.tex o valor 1 e toda vez que ele (25)novamente o contador modifica o contadoespero que isso sirva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 16, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 mostra como deveria ficar aparecendo no seu edit seria assim ? 25(1) 25(2) 25(3) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gdeon Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 (editado) isso mesmo ,mas somente a quantidade (tire o 25 e fica somente 1 , ...2, ...3) Editado Fevereiro 16, 2013 por gdeon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 16, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 faça as modificações para o seu usovar Form1: TForm1; cc : integer = 0; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i :Integer; const str = '2345'; max = 2; begin Edit1.Text:=''; for i:= 1 to max do Edit1.Text:=Edit1.Text+str[random(length(str))+1]; if (edit1.text = '34') or (edit1.text = '54') then begin showmessage('voce adiquiriu um item 1'); inc(cc); edit2.Text := edit2.Text + ' ' + inttostr(cc); end; if edit1.text = '43' then begin showmessage('voce adiquiriu um item 2'); inc(cc); edit2.Text := edit2.Text + ' ' + inttostr(cc); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gdeon Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 uhaaa!! :)era isso mesmo colega muito obrigado valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gdeon
Ola galera essa e a minha primeira vez aqui no forum!!
bem , estou criando um aplicativo que ao clikar no button ele gera numeros aleatorios ,
que ao sorteiar um certo numero ele adicionara em uma editX.text quantas vezes ele foi gerado e que
toda vez que ele aparece aumenta a quantidade de vezes que ele aparece.
agora não estou conseguindo continuar com meu progeto se voces poderem me ajudo agradeço deste já
esse e o codigo que estou ultilizando
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
i :Integer;
const
str = '2345';
max = 2;
begin
Edit1.Text:='';
for i:= 1 to max do
Edit1.Text:=Edit1.Text+str[random(length(str))+1];
begin
if (edit1.text = '34') or (edit1.text = '54') then
showmessage('voce adiquiriu um iten 1');
if edit1.text = '43' then
showmessage('voce adiquiriu um iten 2');
end;
end;
end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.