Pessoal tenho o seguinte problema preciso monta uma expressão regular de busca que retorne TRUE ou FALSE
usei a preg_match
minha expressão tem que conter as seguintes regras
1 - Só pode conter na string os caracteres Z,9 e .
2 - A String nunca pode comecar ou terminar com .
3 - Nunca podera ter mais que um ponto repetido em sequencia apenas em sequencia
Exemplo String que seria validada
Zz99z9.z9z.z99.z9
String que não seria validada
.Zz99z9.z9z.z99.z9
ou
Zz99z9.z9z.z99.z9.
ou
Zz99z9.z9z..z99.z9
entenderam? o ponto nunca pode ta no comeco ou no final da string e nunca pode aparecer em sequencia
montei uma expressao que fico assim ->
/^([Z | 9])([Z9.]+)\\1$/i
ela valida a 1 e a 2 regra, mais a regra de o ponto não repetir em sequencia não consiguir acha uma solucao
alguém poderia ajudar?
antes de postar testem seu codigo online para ver o resultado, testem nesse site : http://writecodeonline.com/php/
segue uma funcao para testes
Pergunta
C0Y073
Pessoal tenho o seguinte problema preciso monta uma expressão regular de busca que retorne TRUE ou FALSE
usei a preg_match
minha expressão tem que conter as seguintes regras
1 - Só pode conter na string os caracteres Z,9 e .
2 - A String nunca pode comecar ou terminar com .
3 - Nunca podera ter mais que um ponto repetido em sequencia apenas em sequencia
Exemplo String que seria validada
Zz99z9.z9z.z99.z9
String que não seria validada
.Zz99z9.z9z.z99.z9
ou
Zz99z9.z9z.z99.z9.
ou
Zz99z9.z9z..z99.z9
entenderam? o ponto nunca pode ta no comeco ou no final da string e nunca pode aparecer em sequencia
montei uma expressao que fico assim ->
ela valida a 1 e a 2 regra, mais a regra de o ponto não repetir em sequencia não consiguir acha uma solucao alguém poderia ajudar? antes de postar testem seu codigo online para ver o resultado, testem nesse site : http://writecodeonline.com/php/ segue uma funcao para testes// Lembrando com essa funcao de teste acima ela retornara valida, mais se na string por dois pontos ou mais em sequencia ela tem que retornar invalida
Editado por C0Y073Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.