G.Alves Postado Fevereiro 28, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2013 Bom dia amigos, podem me ajudar?Como eu faço para somar todas as quantidades por livros e depois exibir uma lista em ordem de maior quantidade?meu select é o seguinte: SELECT ID, `Título`, `Código`, Foto, `Preço`, Autor, Categoria, `Observações`, Quantidade,Data_Compra, Desconto FROM livros_comprados Cada compra pode possuir 1 livro com quantidade "n" na mesma venda. Podem ter vários registros de livros iguais com quantidades variáveis em cada compra realizada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 28, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2013 ...Como eu faço para somar todas as quantidades por livros e depois exibir uma lista em ordem de maior quantidade?...SELECT Titulo, COUNT(Titulo) AS qtd_vendas, SUM(quantidade) AS qtd_livros FROM livros_comprados GROUP BY Titulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 G.Alves Postado Fevereiro 28, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2013 Denis, sensacional!!!Muito obrigado, me ajudou muito!!!Jesus te abençoe!...Como eu faço para somar todas as quantidades por livros e depois exibir uma lista em ordem de maior quantidade?...SELECT Titulo, COUNT(Titulo) AS qtd_vendas, SUM(quantidade) AS qtd_livros FROM livros_comprados GROUP BY Titulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
G.Alves
Bom dia amigos, podem me ajudar?
Como eu faço para somar todas as quantidades por livros e depois exibir uma lista em ordem de maior quantidade?
meu select é o seguinte:
SELECT ID, `Título`, `Código`, Foto, `Preço`, Autor, Categoria, `Observações`, Quantidade,
Data_Compra, Desconto FROM livros_comprados
Cada compra pode possuir 1 livro com quantidade "n" na mesma venda. Podem ter vários registros de livros iguais com quantidades variáveis em cada compra realizada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados