Rafablum Postado Março 2, 2013 Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Ola, Pessoal,Desculpa se estou me expressando errado nos comando, é que sou novo em C, e queria a ajuda de vocês.Tenho um trabalho que tenho que colocar 2 numero e mostrar o resultado deles nas quatro operações, mas na divisão não esta saindo certo. Tipo:7/2 o resultado seria 3.5, mas esta dando 3Me ajudem e obrigado!#include<stdlib.h>#include<stdio.h>int main(){ int numero1, numero2, soma, subtracao, multiplicacao, divisao; printf("informe o primeiro numero: \n"); scanf("%d", &numero1); printf("informe o segundo numero: \n"); scanf("%d", &numero2); soma = numero1+numero2; subtracao = numero1-numero2; multiplicacao = numero1*numero2; divisao = numero1/numero2; printf ("valor da soma é: %d \n", soma); printf ("valor da subtracao é: %d \n", subtracao); printf ("valor da multiplicacao é: %d \n", multiplicacao); printf ("valor da divisao é: %d \n", divisao); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vega Postado Março 2, 2013 Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafablum Postado Março 2, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printfFuncionou mesmo, só que agora as outras operações de soma, subt e multipli, deram zero.Coloquei float no lugar de int e %fcomo ficaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vega Postado Março 2, 2013 Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printfFuncionou mesmo, só que agora as outras operações de soma, subt e multipli, deram zero.Coloquei float no lugar de int e %fcomo ficaria?As outras operações você pode deixar como int e %d.E na atribuição da divisao, use um cast para forçar a divisão do tipo float no primeiro numero,divisao = (float)numero1 / numero2; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafablum Postado Março 2, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printfFuncionou mesmo, só que agora as outras operações de soma, subt e multipli, deram zero.Coloquei float no lugar de int e %fcomo ficaria?As outras operações você pode deixar como int e %d.E na atribuição da divisao, use um cast para forçar a divisão do tipo float no primeiro numero,divisao = (float)numero1 / numero2;Hum... Mas Vega, me desculpa minha falta de pratica em C, estou no inicio do aprendizado e não sei o que seria cast e como deixar em int / %d, se troquei para float?Poderia arrumar para mim, ver como ficaria?#include<stdlib.h>#include<stdio.h>int main(){ float numero1, numero2, soma, subtracao, multiplicacao, divisao; printf("informe o primeiro numero: \n"); scanf("%d", &numero1); printf("informe o segundo numero: \n"); scanf("%d", &numero2); soma = numero1+numero2; subtracao = numero1-numero2; multiplicacao = numero1*numero2; divisao = (float)numero1/numero2; printf ("valor da soma é: %d \n", soma); printf ("valor da subtracao é: %d \n", subtracao); printf ("valor da multiplicacao é: %lf \n", multiplicacao); printf ("valor da divisao é: %.2f \n", divisao); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafablum Postado Março 2, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printfFuncionou mesmo, só que agora as outras operações de soma, subt e multipli, deram zero.Coloquei float no lugar de int e %fcomo ficaria?As outras operações você pode deixar como int e %d.E na atribuição da divisao, use um cast para forçar a divisão do tipo float no primeiro numero,divisao = (float)numero1 / numero2;Hum... Mas Vega, me desculpa minha falta de pratica em C, estou no inicio do aprendizado e não sei o que seria cast e como deixar em int / %d, se troquei para float?Poderia arrumar para mim, ver como ficaria?#include<stdlib.h>#include<stdio.h>int main(){ float numero1, numero2, soma, subtracao, multiplicacao, divisao; printf("informe o primeiro numero: \n"); scanf("%d", &numero1); printf("informe o segundo numero: \n"); scanf("%d", &numero2); soma = numero1+numero2; subtracao = numero1-numero2; multiplicacao = numero1*numero2; divisao = (float)numero1/numero2; printf ("valor da soma é: %d \n", soma); printf ("valor da subtracao é: %d \n", subtracao); printf ("valor da multiplicacao é: %lf \n", multiplicacao); printf ("valor da divisao é: %.2f \n", divisao); system("pause"); }Ola, Vega!Consegui! Agora sim intendi o que estava falando!Fica assim né:int numero1, numero2, soma, subtracacao, multiplicacao;float divisao;E depois força lá em:divisao = (float) numero1/numero2;Muito obrigado e ai fica a dica para o pessoa que esta começando como eu. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafablum
Ola, Pessoal,
Desculpa se estou me expressando errado nos comando, é que sou novo em C, e queria a ajuda de vocês.
Tenho um trabalho que tenho que colocar 2 numero e mostrar o resultado deles nas quatro operações, mas na divisão não esta saindo certo. Tipo:
7/2 o resultado seria 3.5, mas esta dando 3
Me ajudem e obrigado!
#include<stdlib.h>
#include<stdio.h>
int main(){
int numero1, numero2, soma, subtracao, multiplicacao, divisao;
printf("informe o primeiro numero: \n");
scanf("%d", &numero1);
printf("informe o segundo numero: \n");
scanf("%d", &numero2);
soma = numero1+numero2;
subtracao = numero1-numero2;
multiplicacao = numero1*numero2;
divisao = numero1/numero2;
printf ("valor da soma é: %d \n", soma);
printf ("valor da subtracao é: %d \n", subtracao);
printf ("valor da multiplicacao é: %d \n", multiplicacao);
printf ("valor da divisao é: %d \n", divisao);
system("pause");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.