Rafablum Postado Março 2, 2013 Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Ola, Pessoal,Desculpa se estou me expressando errado nos comando, é que sou novo em C, e queria a ajuda de vocês.Tenho um trabalho que tenho que colocar 2 numero e mostrar o resultado deles nas quatro operações, mas na divisão não esta saindo certo. Tipo:7/2 o resultado seria 3.5, mas esta dando 3Me ajudem e obrigado!#include<stdlib.h>#include<stdio.h>int main(){ int numero1, numero2, soma, subtracao, multiplicacao, divisao; printf("informe o primeiro numero: \n"); scanf("%d", &numero1); printf("informe o segundo numero: \n"); scanf("%d", &numero2); soma = numero1+numero2; subtracao = numero1-numero2; multiplicacao = numero1*numero2; divisao = numero1/numero2; printf ("valor da soma é: %d \n", soma); printf ("valor da subtracao é: %d \n", subtracao); printf ("valor da multiplicacao é: %d \n", multiplicacao); printf ("valor da divisao é: %d \n", divisao); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vega Postado Março 2, 2013 Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafablum Postado Março 2, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2013 Isso acontece porque você declarou a variável do tipo int / inteiro. Logo, o resultado não terá a parte fracionáriaUse o tipo float e %f no printfFuncionou mesmo, só que agora as outras operações de soma, subt e multipli, deram zero.Coloquei float no lugar de int e %fcomo ficaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...