valtino Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 Estou usando delphi + Sql Server + ADO e esta aparecendo esta mensagem de erro abaixo quando vai de um TwwDBLookupCombo:Erro:Access violation at address 4034E073 in module 'dbrtl70.bpl'. Read of address 0000000000.já mudei toda esta aplicação de DBE para ADO e agora isto, so acontece nas TwwDBLookupCombo.Grato.Valtino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 coloque o codigo que esta na TwwDBLookupCombo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valtino Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2013 coloque o codigo que esta na TwwDBLookupComboComeça aqui quando EU abro a ABA de Cadastro que abre as tabelas (ADO) e a tela de inclusao:procedure TFCadLanc_Servico.TSCadShow(Sender: TObject); begin QItenSoma.Close; QItenSoma.Parameters.ParamByName('Cod').Value:= QOrdemServicoID_ORDEM.AsInteger; QItenSoma.Open; QItenOrdemServer.Close; QItenOrdemServer.Parameters.ParamByName('Cod').Value:= QOrdemServicoID_ORDEM.AsInteger; QItenOrdemServer.Open; TOrdemServico.Close; TOrdemServico.Parameters.ParamByName('Cod').Value:= QOrdemServicoID_ORDEM.AsInteger; TOrdemServico.Open; TOrdemServico.Edit; end; Codigo da ADOTables TADOQuery:QOrdemServicoID_ORDEM Select * From OrdemServico where ID_STBL = :cod order by ORSV_EMISSAO desc ** Esta Query é aberta quando chama o formulario e fica em uma GRID que contem todas as Ordem de Serviços cadastras, as demais são quando pressiono a aba de cadastro, onde abre a tela de cadastro com as informações nas combos, edit e Dbedit, e quando seleciono a aba que aparece o erro, existem tambem na uma grid com os detalhamento da ordem de serviço, a Quary (QItenOrdemServer) que alimenta a Grid. TADOQuery: QItenSoma Select Sum(ORSV_VLRTOTAL) Total From ORDSERVMOV Where ID_ORDEMSERVICO= :Cod TADOQuery:QItenOrdemServer Select * From ORDSERVMOV Where ID_ORDEMSERVICO= :Cod order by ID_MVTOORSV desc TADOQuery:TOrdemServico Select * From OrdemServico Where ID_ORDEM= :Cod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 Erro:Access violation at address 4034E073 in module 'dbrtl70.bpl'. Read of address 0000000000.já mudei toda esta aplicação de DBE para ADO e agora isto, so acontece nas TwwDBLookupCombo.o ADO usa o adortl70.bpl o DBE usa o dbrtl70.bplO erro: Violação de endereço de memoria no modulo dbrtl70.bpl, significa que alguma outra rotina esta tentando escrever em uma posição de memoria já alocada pelo modulo dbrtl70.bpl.OBS: já que voce mudou toda a aplicação para ADO, verifique em todo o seu projeto, se voce não esqueceu de tirar da uses alguma chamada para o DBE Isso tambem pode ser bug da dbrtl70.bpl ... no link abaixo existe um Update para o Delphi 7 que corrige esse errohttp://edn.embarcadero.com/article/32337abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valtino Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2013 Existe outra lugar para obter a atualização do delphi 7, pois o meu não é registrado por isto não vou conseguir atualização pela embarcadero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 veja http://www.google.com.br/search?q=update+d...c.1.39a3K0Hki_wabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valtino Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2013 Jhonasverifiquei os link as maioria remete para o embargadero, você não poderia me enviar esta atualização para o emails.valtino_fcriminal@hotmail.com.Fico Grato.veja http://www.google.com.br/search?q=update+d...c.1.39a3K0Hki_wabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 veja se consegue nesse linkhttp://www.sourcecodeprojects.com/1282322/OBS: se não conseguir, basta voce trocar o TwwDBLookupCombo pelo TDBLookupComboBox ( nativo do delphi ) que vai funcionar do mesmo jeitoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valtino Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2013 JhonasEsta dando erro para baixar deve ser a minha rede aqui. Outra coisa tive verificando passo a passo para saber aonde exatamente ocorre a exceção e ela ocorre na verdade não é no componente twwDBComBox e sim ao abrir a TADQuery:QItenOrdemServercodigo:QItenOrdemServer.Close;QItenOrdemServer.Parameters.ParamByName('Cod').Value:= QOrdemServicoID_ORDEM.AsInteger;QItenOrdemServer.Open;não sei ainda o motivo, mas uso esta TADOQuery em outros lugares do sistema e por isto que se torna importante para mim ter a atualização do Delphi 7, para evitar erros futuros em outro parte do sistema.Vou analisar o que pode estar acontecendo talvez relacionamento com outro tabelas, mas por gentileza me envie esta atualização para que eu tenha mais segurança no funcionamento do sistema.Estou negociando com a Embargadero a Versao do Delphi XE3, se possivel gostaria de sua opinião a respeito.Fico no aguardo. Obrigado.Valtino.valtino_fcriminal@hotmail.comvaltino.oliveira@hotmail.comveja se consegue nesse linkhttp://www.sourcecodeprojects.com/1282322/OBS: se não conseguir, basta voce trocar o TwwDBLookupCombo pelo TDBLookupComboBox ( nativo do delphi ) que vai funcionar do mesmo jeitoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 5, 2013 Denunciar Share Postado Março 5, 2013 Outra coisa tive verificando passo a passo para saber aonde exatamente ocorre a exceção e ela ocorre na verdade não é no componente twwDBComBox e sim ao abrir a TADQuery:QItenOrdemServertente assim:QItenOrdemServer.Active := false; QItenOrdemServer.SQL.Clear; QItenOrdemServer.SQL.Add('Select * From ORDSERVMOV '); QItenOrdemServer.SQL.Add('Where ID_ORDEMSERVICO = :Cod '); QItenOrdemServer.SQL.Add('order by ID_MVTOORSV desc '); QItenOrdemServer.Parameters.ParamByName('Cod').Value:= QOrdemServicoID_ORDEM.AsInteger; QItenOrdemServer.Active := true;veja se esta passando o valor para o Codabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valtino Postado Março 6, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2013 Passo o Valor sim. O erro continua.Somente nesta tabela.Outra coisa tive verificando passo a passo para saber aonde exatamente ocorre a exceção e ela ocorre na verdade não é no componente twwDBComBox e sim ao abrir a TADQuery:QItenOrdemServertente assim:QItenOrdemServer.Active := false; QItenOrdemServer.SQL.Clear; QItenOrdemServer.SQL.Add('Select * From ORDSERVMOV '); QItenOrdemServer.SQL.Add('Where ID_ORDEMSERVICO = :Cod '); QItenOrdemServer.SQL.Add('order by ID_MVTOORSV desc '); QItenOrdemServer.Parameters.ParamByName('Cod').Value:= QOrdemServicoID_ORDEM.AsInteger; QItenOrdemServer.Active := true;veja se esta passando o valor para o Codabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 6, 2013 Denunciar Share Postado Março 6, 2013 Passo o Valor sim. O erro continua.Somente nesta tabela.experimente executar esse codigo sozinho em outra aplicação, e veja o resultadose for o mesmo, refaça a sua tabelaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valtino Postado Março 6, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2013 JhonasMuito obrigado pelas dicas, revisei todo o codigo e tabelas, tirando aqueles varios edit, post que fazemos quando estamos desenvolvendo eu tudo certo o erro encerrou.Vou fazer o mesmo nos outros codigos, uma limpeza.Aguardo a sua opinião sobre o Delphi X3Obrigado.Abraços.Passo o Valor sim. O erro continua.Somente nesta tabela.experimente executar esse codigo sozinho em outra aplicação, e veja o resultadose for o mesmo, refaça a sua tabelaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 6, 2013 Denunciar Share Postado Março 6, 2013 Aguardo a sua opinião sobre o Delphi X3acho uma excelente ferramenta para quem quer interagir com outras plataformashttp://www.embarcadero.com/br/products/delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valtino
Estou usando delphi + Sql Server + ADO e esta aparecendo esta mensagem de erro abaixo quando vai de um TwwDBLookupCombo:
Erro:Access violation at address 4034E073 in module 'dbrtl70.bpl'. Read of address 0000000000.
já mudei toda esta aplicação de DBE para ADO e agora isto, so acontece nas TwwDBLookupCombo.
Grato.
Valtino.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.