Olá, sou novo no fórum e acredito que como meu nível de javascript ainda é basico creio que serei frequente questionador (sim, eu pesquiso bastante antes de criar um novo tópico, n se preocupem)... e to com um problema que provavelmente para voces deve ser básico, mas tentei diversas formas e não obtive sucesso..
a questão é a seguinte:
fui tentar fazer um placeholder em java para uma página em que nos campos de login "Usuário" e "Senha" deveria aparecer previamente a "dica" do que deve ser escrito, tive sucesso em fazer funcionar quase tudo, exceto pelo fato de que quando o usuário "desclica" ou sai do campo Input, o "Value" do campo fica sem nada, deixando assim o campo em branco, gostaria de algo que sempre que o campo estiver em branco, apareça a dica... eis o código atual:
Pergunta
AndreBirnfeld
Olá, sou novo no fórum e acredito que como meu nível de javascript ainda é basico creio que serei frequente questionador (sim, eu pesquiso bastante antes de criar um novo tópico, n se preocupem)... e to com um problema que provavelmente para voces deve ser básico, mas tentei diversas formas e não obtive sucesso..
a questão é a seguinte:
fui tentar fazer um placeholder em java para uma página em que nos campos de login "Usuário" e "Senha" deveria aparecer previamente a "dica" do que deve ser escrito, tive sucesso em fazer funcionar quase tudo, exceto pelo fato de que quando o usuário "desclica" ou sai do campo Input, o "Value" do campo fica sem nada, deixando assim o campo em branco, gostaria de algo que sempre que o campo estiver em branco, apareça a dica... eis o código atual:
e o js:
[javascript]
function EmptyField(id)
{
var Fid = document.getElementById(id);
var TheDefaultValue = Fid.defaultValue;
var TheValue = Fid.value;
if(TheDefaultValue == TheValue)
{
Fid.value = '';
}
}
function mudaCor(id){
document.getElementById(id).style.color = "#000000";
}
[/javascript]
------------------------------------------------------
o que eu tentei alterar no seguinte trecho:
if(TheDefaultValue == TheValue)
{
Fid.value = '';
}
else{
Fid.value = defaultValue;
}
}
-------------------------------------------------------------
Obviamente, para voces, o que eu fiz foi burrice e amadorismo mas gostaria de uma possivel solução, explicando detalhadamente o porquê.
abraços, obrigado (to no aguardo durante toda a tarde atualizando por aqui...)
Editado por AndreBirnfeldLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.