Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida em relação a placeholder em java.

AndreBirnfeld

Pergunta

Olá, sou novo no fórum e acredito que como meu nível de javascript ainda é basico creio que serei frequente questionador (sim, eu pesquiso bastante antes de criar um novo tópico, n se preocupem)... e to com um problema que provavelmente para voces deve ser básico, mas tentei diversas formas e não obtive sucesso..

a questão é a seguinte:

fui tentar fazer um placeholder em java para uma página em que nos campos de login "Usuário" e "Senha" deveria aparecer previamente a "dica" do que deve ser escrito, tive sucesso em fazer funcionar quase tudo, exceto pelo fato de que quando o usuário "desclica" ou sai do campo Input, o "Value" do campo fica sem nada, deixando assim o campo em branco, gostaria de algo que sempre que o campo estiver em branco, apareça a dica... eis o código atual:

<div id="Usuario"> <input  size="26"  class="Input_login" id="Login_user" value="Usuario" onfocus="EmptyField(this.id); mudaCor(this.id);"/></div>          	
 <div id="Senha">  <input size="21"  class="Input_login" id="Login_pass" value="Senha"   onfocus="EmptyField(this.id); mudaCor(this.id);" /></div>

e o js:

[javascript]

function EmptyField(id)

{

var Fid = document.getElementById(id);

var TheDefaultValue = Fid.defaultValue;

var TheValue = Fid.value;

if(TheDefaultValue == TheValue)

{

Fid.value = '';

}

}

function mudaCor(id){

document.getElementById(id).style.color = "#000000";

}

[/javascript]

------------------------------------------------------

o que eu tentei alterar no seguinte trecho:

if(TheDefaultValue == TheValue)

{

Fid.value = '';

}

else{

Fid.value = defaultValue;

}

}

-------------------------------------------------------------

Obviamente, para voces, o que eu fiz foi burrice e amadorismo mas gostaria de uma possivel solução, explicando detalhadamente o porquê.

abraços, obrigado (to no aguardo durante toda a tarde atualizando por aqui...)

Editado por AndreBirnfeld
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não sei se será útil, dependendo do que você quer fazer, mas HTML5 pode lhe dar uma ajuda rápida.

Tente usar a função placeholder:

<div id="Usuario"><input size="26" class="Input_login" id="Login_user" value="Usuario" placeholder="TEXTO" /></div> 
<div id="Senha"><input size="21" class="Input_login" id="Login_pass" value="Senha"  placeholder="TEXTO" /></div>

É só trocar o valor de placeholder para o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...