ale.jundiai Postado Março 8, 2013 Denunciar Share Postado Março 8, 2013 Eu tenho uma tabela em paradox. Tem um campo chamado valor que é do tipo float.Gostaria que o valor aparecesse formatado, então coloquei o seguinte codigo no onexit do dbedit desse campo.procedure TfrmContribuintes.ediValorExit(Sender: TObject);var Valor : real; begin valor := StrToCurr(ediValor.text); ediValor.text := FormatFloat('#,0.00',(Valor)); end;Quando digito o valor, por exemplo 40... quando saio do campo ele aparece 40,00 certinho... mas quando eu salvo, ele volta para 40...alguém sabe como resolver isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2013 Denunciar Share Postado Março 8, 2013 voce tem que formatar o valor na entrada do DbEditvoce pode fazer assim, mas existem outros modos procedure TForm1.ediValorExit(Sender: TObject); var Valor : real; begin valor := StrToCurr(ediValor.text); ediValor.text := FormatFloat(',0.00',(Valor)); end; procedure TForm1.ediValorEnter(Sender: TObject); begin ediValor.text := '40'; ediValor.text:= FormatFloat(',0.00', strtofloat(ediValor.text)); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ale.jundiai Postado Março 8, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2013 Fiz esses comandos e funcionou...Mas... não está salvando formatado, sendo assim, na visualização, não aparece formatado... preciso editar e clicar no dbedit para formatar...Como faço para trazer o valor já formatado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 29, 2013 Denunciar Share Postado Julho 29, 2013 defina o campo da sua tabela como Data e depois quando chamar para o DBGrid já vem no formato de Data abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ale.jundiai
Eu tenho uma tabela em paradox. Tem um campo chamado valor que é do tipo float.
Gostaria que o valor aparecesse formatado, então coloquei o seguinte codigo no onexit do dbedit desse campo.
procedure TfrmContribuintes.ediValorExit(Sender: TObject);
var
Valor : real;
begin
valor := StrToCurr(ediValor.text);
ediValor.text := FormatFloat('#,0.00',(Valor));
end;
Quando digito o valor, por exemplo 40... quando saio do campo ele aparece 40,00 certinho... mas quando eu salvo, ele volta para 40...
alguém sabe como resolver isso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.