Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com 'Print' na versão Python 3.32


Stiefo.o

Pergunta

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum e no Python também, estou seguindo alguns tutorias e aprendendo devagar... seguindo um tuto do Luciano Ramalho, muito bom por sinal, a versão que ele cita do python é 1.5.2 (beeem antiga), estou usando a versão do IDLE 3.3.2 e acredito que seja pelas melhorias implementada na linguagem acabou simplificando algumas coisas, como por exemplo, no tuto ele diz que se digitar 7/2 deveria dar um numero inteiro, no caso 3, para dar numero não-inteiro seria necessário utilizar um ponto decimal em um dos dois operadores, 7.0/2 daria 3.5. No meu sistema atual deu 3.5 nos dóis jeitos, porem minha dúvida é a seguinte, não consigo colocar mais de um comando no mesmo bloco, quando coloco o codigo:

>>> for p in range(9,13):
print 'US$ %5.2f = R$ %5.2f' % (p, p * d)
print '-' * 20

ele da um erro de sintaxe

SyntaxError: expected an indented block

porem quado executo um único comando e uma linha por exemplo

>>> d = 1.682
>>> for p in range(9,13): 'US$ %5.2f = R$ %5.2f' % (p,p*d)

'US$  9.00 = R$ 15.14'
'US$ 10.00 = R$ 16.82'
'US$ 11.00 = R$ 18.50'
'US$ 12.00 = R$ 20.18'
>>> 

funciona legal!

No caso do código acima é uma simples conversão de dolar para real, porem como o bloco só tem uma linha de comando funciona, porque não consigo colocar o print no mesmo bloco ou se da forma que estou fazendo não esta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No primeiro exemplo o problema é a identação (o recuo na frente do texto indicando o escopo do for):

for p in range(9,13):
    print 'US$ %5.2f = R$ %5.2f' % (p, p * d)
    print '-' * 20

Como a linguagem Python não possui delimitadores como chaves ({}) ou o next, a identação é muito importante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...