Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes em PHP e programação OO


Daniel Lopes

Pergunta

Comecei de uns tempos para ca usar orientação a objetos em PHP, fiz alguns cursinhos. So que ainda apanho para saber se determinada tarefa deve ser feita pela classe ou não. (módulos fracamente acoplados e fortemente coesos)

Num projeto que estou desenvolvendo eu tenho varias classes, mas vou dar exemplo de duas que não sei se devem se interconectarem ou não.

Uma classe se chama UsersLink que cuida da conexão entre os usuários (adiciona, remove, e mostra o status atual entre os usuários, ou seja, se são amigos ou não)

Tenho uma outra classe que se chama ViewPost que entre outras tarefas retorna postagens feitas pelos usuários

O detalhe é que quando entro na "pagina" de um determinado usuário será mostrado a lista de postagens deste usuário que pode ter postagens visíveis a todos ou postagens visíveis somente para quem está conectado (amigo) a ele.

A duvida é para saber se é amigo ou não dentro da classe "ViewPost" eu devo chamar a UserLink para me dizer se são ou não amigos ou eu devo ter dentro desta classe uma função que faça essa tarefa não sendo assim necessário usar outra classe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...