Adriano_byte Postado Agosto 5, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2013 (editado) veja o codigo para ler o arquivo externo: <html> <head> <title>Minha primeira página scripts</title> <script language="php"> //comandos </script> </head> <body> </body> </html> este é comando dentro do arquivo externo: <? echo “teste”; #isto é um teste echo “teste”; //este teste é de arquivo externo ?> o primeiro está salvo como html e o segundo como teste.php. Qual erro de sintaxe está havendo? Não existe este codigo em php? Editado Agosto 5, 2013 por Adriano_byte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markus Magnus Postado Agosto 5, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2013 Sim o php tem a capacidade de ser usado externamente, mas não é da mesma forma que o JavaScript e o CSS. No caso que você deu como exemplo ficaria assim. O arquivo index.php: <html> <head> <title>Minha primeira página scripts</title> </head> <body> <?php include("teste.php"); ?> </body> </html> O arquivo teste.php <? echo “teste”; #isto é um teste echo “teste”; //este teste é de arquivo externo ?> Para se utilizar arquivos PHP externos é necessário utilizar um dos comandos abaixo: include(); include_once(); require(); require_once(); E todo comando PHP deve estar dentro de um arquivo com extensão .php, já li sobre .phtml também, mas nunca vi nem utilizei um. Espero ter ajudado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adriano_byte Postado Agosto 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2013 Ai garoto valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adriano_byte Postado Agosto 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2013 caramba, eu pensei que ia dá certo. não tenho certeza se o arquivo html pode ficar junto com o php, então criei outra pasta e coloquei o html separado. Ai eu alterei de include(), para require().. Mas não deu para ler o echo do php. <html> <head> <title>Minha primeira página scripts</title> </head> <body> <?php include("C:\wamp\www\teste2.php"); ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markus Magnus Postado Agosto 5, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2013 HTML? Bom... repare que os dois arquivos são de extensão .php index.php e teste.php. Osb.: Se os dois arquivos estão na mesma pasta não há necessidade de escrever o caminho completo, apenas o nome dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adriano_byte Postado Agosto 6, 2013 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2013 [Resolvido] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adriano_byte
veja o codigo para ler o arquivo externo:
este é comando dentro do arquivo externo:
o primeiro está salvo como html e o segundo como teste.php.
Qual erro de sintaxe está havendo?
Não existe este codigo em php?
Editado por Adriano_byteLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.