Estou tentando criar um rotina no sistema, para fazer backup do banco e enviar por email, pois o banco é pequeno e não tende muito a crescer, porém não estou conseguindo fazer funcionar o envio do email com o anexo, estou utilizando o delphi 7 e o indy 9 para o envio....
IdMessage1.MessageParts.Clear;
TIdAttachment.Create(IdMessage1.MessageParts, CamBackup);//Anexo
//Configuração do IdMessage (dados da mensagem)
//e-mail do remetente
IdMessage1.From.Address := txtDe.Text;
//e-mail do destinatário
IdMessage1.Recipients.EMailAddresses := txtPara.Text;
//if ( para <IdMessage1> 0) then
//IdMessage1.CCList.EMailAddresses := cc;
IdMessage1.Body.Clear;
IdMessage1.Subject := 'Backup'; //Assunto
IdMessage1.Body.Add('==========================================================='); //Corpo da mensagem
IdMessage1.Body.Add( 'Backup do Software'); //Corpo da mensagem
IdMessage1.Body.Add('==========================================================='); //Corpo da mensagem
//Configuração do IdSMTP
//Configurações remente
IdSMTP1.AuthenticationType := atLogin;
IdSMTP1.Host := txtSmtp.Text;
IdSMTP1.Username := txtUsu.Text;
IdSMTP1.Password := txtSen.Text;
IdSMTP1.Port := StrToInt( txtPor.Text );
IdSMTP1.Connect; //Estabelece a conexão
IdSMTP1.Authenticate; //Faz a autenticação
IdSMTP1.Send(IdMessage1);
//DeleteFile(TblArqCamArqZipado.AsString);
IdSMTP1.Disconnect;
Porém quando vai autenticar dá erro...
EIdAlreadyConnected erro Already connected.
a configuração que estou fazendo é....
Já tentei pelo gmail, pelo yahoo e pelo hotmail e todos estão dando esse erro, já copia as dlls para a system e a pasta do sistema e mesmo assim continua dando....
vi vários tutorias na internet, mas nenhum consegui fazer funcionar, até mudei para o indy 10, mas também não deu certo...ai voltei para o indy 9, alguém poderia me ajudar ?
Pergunta
robinhocne
Boa noite pessoal,
Estou tentando criar um rotina no sistema, para fazer backup do banco e enviar por email, pois o banco é pequeno e não tende muito a crescer, porém não estou conseguindo fazer funcionar o envio do email com o anexo, estou utilizando o delphi 7 e o indy 9 para o envio....
Porém quando vai autenticar dá erro...
a configuração que estou fazendo é....
Já tentei pelo gmail, pelo yahoo e pelo hotmail e todos estão dando esse erro, já copia as dlls para a system e a pasta do sistema e mesmo assim continua dando....
vi vários tutorias na internet, mas nenhum consegui fazer funcionar, até mudei para o indy 10, mas também não deu certo...ai voltei para o indy 9, alguém poderia me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.