Estou com uma duvida aqui, creio eu que simples, mas ainda não consegui resolver...
Eu gostaria de saber como faço um índice ou algo assim para criar uma ordem default dos registros, pois após alterar um registro ele vai pra ultima posição da tabela e gostaria que ele ficasse ordenado por um campo especifico, por exemplo Código, sem ter que usar o ORDER BY na consulta.
Já tentei o seguinte
CREATE INDEX nome_index ON tabela USING btree (campo)
criou certinho mas ele não funcionou. Tentei também utilizar o cluster
CLUSTER nome_index ON tabela
Mas ele só ordena uma vez, fazendo com que eu tenha que executar esse comando toda as vezes que quiser que ordene Alguém poderia me ajudar?
Pergunta
Henrique.
E ai Pessoal,
Estou com uma duvida aqui, creio eu que simples, mas ainda não consegui resolver...
Eu gostaria de saber como faço um índice ou algo assim para criar uma ordem default dos registros, pois após alterar um registro ele vai pra ultima posição da tabela e gostaria que ele ficasse ordenado por um campo especifico, por exemplo Código, sem ter que usar o ORDER BY na consulta.
Já tentei o seguinte
CREATE INDEX nome_index ON tabela USING btree (campo)
criou certinho mas ele não funcionou. Tentei também utilizar o cluster
CLUSTER nome_index ON tabela
Mas ele só ordena uma vez, fazendo com que eu tenha que executar esse comando toda as vezes que quiser que ordene
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.