Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Índice para ordenação


Henrique.

Pergunta

E ai Pessoal,

Estou com uma duvida aqui, creio eu que simples, mas ainda não consegui resolver...

Eu gostaria de saber como faço um índice ou algo assim para criar uma ordem default dos registros, pois após alterar um registro ele vai pra ultima posição da tabela e gostaria que ele ficasse ordenado por um campo especifico, por exemplo Código, sem ter que usar o ORDER BY na consulta.

Já tentei o seguinte

CREATE INDEX nome_index ON tabela USING btree (campo)

criou certinho mas ele não funcionou. Tentei também utilizar o cluster

CLUSTER nome_index ON tabela

Mas ele só ordena uma vez, fazendo com que eu tenha que executar esse comando toda as vezes que quiser que ordene
Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A única forma de garantir a ordem de retorno é usando a cláusula order by. Mesmo com o cluster não há garantia. O índice apenas torna mais rápido o retorno na ordem do índice pois basta consultar o índice ao invés de realizar nova ordenação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A única forma de garantir a ordem de retorno é usando a cláusula order by. Mesmo com o cluster não há garantia. O índice apenas torna mais rápido o retorno na ordem do índice pois basta consultar o índice ao invés de realizar nova ordenação.

é realmente procurei bastante e não tem como, tem que usar o order by mesmo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...