MrJunior Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2013 Boa tarde pessoal, Estou iniciando no desenvolvimento com o entity e cair em uma situação com uma consulta no qual não estou sabendo como trazer os dados. Estou desenvolvendo um menu dinâmico, no qual trara os itens a depender do perfil do usuario. Eu possuo 5 tabelas: usuario, usuarioPerfil(Tabela associativa), perfil, perfilFuncionalidade(Tabela associativa) e funcionalidade. Eu preciso trazer as funcionalidade de um determinado usuario com determinado perfil. alguém teria alguma ideia de como posso fazer isso? Já tentei de varias maneiras e não consigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Agosto 22, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2013 Tudo bom MrJunior? Posta como você está fazendo a busca, para podermos ter uma ideia do que está acontecendo de errado. Ajude agente a ajudá-lo :) Abs, Lucas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrJunior Postado Setembro 23, 2013 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2013 Tudo bom MrJunior? Posta como você está fazendo a busca, para podermos ter uma ideia do que está acontecendo de errado. Ajude agente a ajudá-lo :) Abs, Lucas Consegui fazer algo, porém, travei na outra parte... Estou com duvidas no seguinte código:public DataTable getMenu(int idUsuario){DataTable retorno = null;List<tfuncionalidade> listaFunc = new List<tfuncionalidade>();List<tusuario> listUsuario = new List<tusuario>();List<tperfil> listPerfil = new List<tperfil>();try{using (segEntities context = new segEntities()){//Aqui eu obtenho o usuario e seus perfis.var perfil = context.tusuario.Include("tperfil").Where(c => c.ID_USUARIO == idUsuario).ToList();//percorro o objeto removendo os id's dos perfis e inserindo em uma lista do de entidades perfilforeach (var item in perfil){foreach (var item1 in item.tperfil){tperfil itemPerfil = (tperfil)item1;listPerfil.Add(itemPerfil);}}}}catch (Exception ex){throw ex;}return retorno;}Agora só falta fazer uma consulta pra trazer as funcionalidades relacionado aos perfis, porém não estou conseguindo fazer com mais de um id. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MrJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.