Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

verificar valor banco


Marcos Geam

Pergunta

Pessoal, estou com uma pequena dúvida, para entendermos, tenho um banco de dados onde grava no campo id_job do banco valores relacionados ao numero do job, porem este valor pode ser gravado apenas um valor ex.: 131 ou pode ser gravado assim quando o usuario seleciona mais de um job ex.: 144, 233

pois bem pensando nisto fiz uma listagem de todos estes campos do id_job para ele me informar todos os codigos e ele me resulta dar o seguinte resultado:

145, 136, 144, 131, 141, 143, 142, 137, 132, 134, 135, 127, 129, 126, 125, 95, 124, 123, 122, 121, 120, 119, 117, 115, 114, 113, 109, 110, 111, 112, 108, 101, 96, 90, 107, 106, 105, 104, 102, 94, 100, 99, 11, 20, 89, 93, 92, 91, 88, 86, 77, 34, (..e etc)

Isto acima já consegui e está dando certo.

o que preciso? preciso que uma consulta verifique se por exemplo um determinado valor esta dentro deste laço; exemplo:

valor = 145 resulta > "Existe dentro dos resultados acima";

valor = 5001 > "Não existe dentro dos resultados acima";

já tentei a função in_array mais não deu certo ou não consegui, segue um exemplo desta consulta:

<!--Verifica se já tem proposta gerada -->
<?php
/*Seleciona todas as propostas*/
$lista_propostas = mysql_query("SELECT * FROM tb_propostas ORDER BY id_proposta DESC")or die(mysql_error());
$i = mysql_num_rows($lista_propostas);
//Lista o resultado
while($row_lista_proposta = mysql_fetch_assoc($lista_propostas)){
echo $os = $row_lista_proposta['id_job'];
if($i > 1){echo ', ';}
//Verificação
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No script que você postou não tem a parte que você recebe o id a ser consultado, já que se eu entendi bem a consulta retornará todos os ids válidos, eu supus que o id a ser verificado esteja na variável "$proposta".

Logo o script faria a consulta de todos os ids válidos, cria um array com esses ids e faz a verificação com um in_array, ficando assim:

<?php
/*Seleciona todas as propostas*/
$lista_propostas = mysql_query("SELECT * FROM tb_propostas ORDER BY id_proposta DESC")or die(mysql_error());
//Lista o resultado
while($row_lista_proposta = mysql_fetch_assoc($lista_propostas)) {
	$ids_propostas[] = $row_lista_proposta['id_job'];
}
/*Verifica se a proposta existe*/
if (in_array($proposta, $ids_propostas)) {
	echo "$proposta Existe dentro dos resultados acima";
} else {
	echo "$proposta Não existe dentro dos resultados acima";
}
?>

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...