Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inno Setup 5 - É uma boa opção?


Mario Lopes

Pergunta

Boa noite

Desenvolvi o meu programa de envio de email e, como acontece muitas vezes no windows, no meu pc funciona bem mas no computador do cliente o programa pendura, são dá erro mas nada faz e o programa tem que ser parado. Coloquei apenas o executável no programa do cliente e receio que esteja alguma coisa em falta, daí que pensei criar um programa de instalação. Tenho o delphi 2010 e gostaria de saber:

  • se o Inno Setup é uma boa opção para criação de programas de instalação em delphi (permite configurar e instalar o BDE que é uma excelente valia).
  • Por outro lado gostaria que o meu programa mostrasse uma qualquer mensagem enquanto está a processar o envio de email porque como é um processo demorado o cliente fica sem saber se realmente o programa está a ser executado ou não.

Cumprimentos

Mário Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o Inno Setup é uma boa opção para a instalação do seu sistema no computador cliente

vale lembrar que o install Shield que vem junto com o delphi tem a mesma finalidade

outra coisa: quando você coloca o executável em outro micro, algumas dlls ou bpls tem que acompanhar o seu executável, e normalmente esses arquivos ficam no diretório do Windows na pasta System32

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...