Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Unindo varias planilhas Excel 2010 utilizando o conexão de Dados de o


Anacleto

Pergunta

Bom dia,

No Excel 2007 não ocorre, mas na minha empresa está sendo utilizado o Excel 2010, com isso estou com um grande problema na apresentação dos dados na conexão de fonte externa.

Tenho varias pastas de trabalho na rede de minha empresa onde é alimentado as informações, vou da um exemplo onde vem ocorrendo o erro.

Como já disse temos varias planilhas onde é lançado o pagamento de horas extras, são 5 pastas de trabalho em diferentes locais na minha rede, temos uma 6 pasta de trabalho que ira unir essas informações, utilizo para fazer esta conexão a aba Dados/Obter Dados Externos/ Do Microsoft Query, concluo a conexão com uma das planilhas como tabela, apos mudo o tipo de comando para SQL onde mudo o código para uni-las comando "Union All", funciona perfeitamente, meu problema é que os dados apresentados onde o valor é Hora me apresente valor Zero, mesmo que formate para horá me apresenta zero. Realizei vários teste, a formatações para numero (Valor em reais) ou numero em geral funciona perfeitamente. Se caso formatar as células onde é realizado o lançamento das horas para texto o valor apresenta corretamente na planilha que une as informações, porem não consigo fazer soma dos dados tabela dinâmica entre outras analises.

Volto a lembra que no Excel 2007 isso não ocorre!

Aguem teria uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite

Se caso formatar as células onde é realizado o lançamento das horas para texto o valor apresenta corretamente na planilha que une as informações, porem não consigo fazer soma dos dados

Primeiro crie uma coluna ao lado da coluna com as horas;

Supondo que a coluna com as horas seja a coluna "A", na nova coluna aplique a fórmula =0+A2 , isto vai converter para valor.

Agora nessa coluna é só usar o copiar/Colar especial valores;

Depois exclua a coluna antiga onde contém as horas em formato texto.

Att.

Editado por Patropi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...