Fala galera, to precisando de novamente uma ajuda aqui.
Tentarei ser o mais claro em minha dúvida, bom gostaria de saber se é possivel usar em um select as clausulas IF, sim como poderia montar este select...
Minha estrutura da tabela:
SELECT
`cod_opcional`,
`cod_modelo`,
`cod_marca`,
`cod_empresa`,
`todos_modelos`,
`desc_opcional`,
`valor`,
`status`
FROM
`veic_opcional`
eu preciso retornar 2 campos, o cod_opcional, e o desc_opcional, porém isso tudo dependerá da informação que o atributo todos_modelos possui.
Por exemplo, se no campo Todos_modelos estiver com o valor 1, eu preciso verificar o atributo cod_modelo se bate com o id que estarei informando, por exemplo: 25.
Se todos_modelos estiver como valor 2, então ele precisa mostrar esse opcional ( não vai fazer nenhuma comparação...)
Ou se Todos_modelos estiver com o valor 3 então preciso verificar um valor na tabela cod_marca exemplo: 4
Bem não sei se a minha dúvida ficou bem clara, mas isso que to precisando, procurei algumas coisas na internet vi falando algo sobre o CASE mas nenhum exemplo de facil entendimento.
Eu consegui montar isso através do meu codigo php, mas acredito que montando através do banco fica melhor o desempenho. :)
Pergunta
crazySerk
Fala galera, to precisando de novamente uma ajuda aqui.
Tentarei ser o mais claro em minha dúvida, bom gostaria de saber se é possivel usar em um select as clausulas IF, sim como poderia montar este select...
Minha estrutura da tabela:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados