Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuste de dados


tércio fernandes

Pergunta

Pessoal bom dia, estou precisando a ajuda de vocês. Tenho que fazer algumas alterações em uma base de dados porém, em colunas que tenho que manipular os dados do tipo "double" é usado 31 posições depois da vírgula.

Ex:

VALOR_ICMS = 17.0000000000000000000000000000000

BASE_CALCULO = 25.50000000000000000000000000000000

Onde esse 17 é a porcentagem do ICMS e 25.50 o valor de um determinado produto. Sendo assim, tenho que popular na minha base os campos com esses cálculos. Então é só pegar (17*25.50)/100, só que eu não sei como gerar esses monte de zeros ( 000000000000000000000000 ) pro resultado do meu calculo.

Será que com um CONCAT eu resolvo isso? Estou meio confuso pois também tenho que arredondar esse resultado.

Exemplo: Seguindo esse mesmo exemplo ele me gera: 4.335, logo tenho que gravar na coluna 4.3400000000000000000000000000000.

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

OK Dênis, muito obrigado, consegui a formatação como queria.

TRUNCATE(ROUND(SUM((VALOR_ICMS*base_calculo)/100),2),31) as valor.

Só queria mais uma ajuda, estou tentando "chamar" esse resultado na minha aplicação e pensei em usar o ' as valor ' para isso, só que estou tendo um erro dizendo que eu não possuo essa columa 'valor', e realmente não possuo.

E agora? Como devo proceder? Tem como fazer isso sem ter que criar uma function que me retorne esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poderia postar um trechindo do código de como você esta montando isso? pois se este cálculo representa uma coluna calculada em seu select o termo as valor deveria funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poderia postar um trechindo do código de como você esta montando isso? pois se este cálculo representa uma coluna calculada em seu select o termo as valor deveria funcionar.

Dênis isso que eu não estava entendendo, o porque de não estar funcionando como AS. Reescrevi o código e agora está pegando. Como não tenho muito experiência em programação, pensei estar errado. Mas não, o processo é esse mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...