Bom vou dizer o que preciso e mostrar o q consegui, melhor o q cheguei pois ianda preciso conseguir.
Na tabela de produtos (tabProd) quero só medicação controlada (medControl=S), depois quero que ele me retorne a ultima compra que estão nas seguintes tabelas: Cabeçalho da Entrada (cabEntr) e seus Itens (itmEntr).
As query separadas seriam:
Só Controlados
select prod.codprod, prod.descricao, cab.numentr, cab.dataentr, itm.qtd, itm.valortot, (itm.valortot/itm.qtd) as valoruni
from tabprod as prod
where medcontrol like 'S'
order by descricao
Só a ultima compra do produto=681
select cab.numentr, cab.codfornec, cab.dataentr, itm.codprod, itm.qtdprod, (itm.valortot/itm.qtdprod) as valoruni
from cabentr as cab
inner join itmentr as itm on itm.numentr=cab.numentr
where itm.codprod like '00000681'
order by numentr desc limit 1
Na minha lógica daria certo
select itm.dataentr, prod.codprod, prod.descricao, itm.numentr, itm.qtdprod, itm.valoruni
from (
select codprod, descricao
from tabprod
where medcontrol like 'S'
) as prod
inner join (
select cab.numentr, cab.codfornec, cab.dataentr, itm.codprod, itm.qtdprod, (itm.valortot/itm.qtdprod) as valoruni
from cabentr as cab
inner join itmentr as itm on itm.numentr=cab.numentr
order by numentr desc LIMIT 1
) as itm
on (prod.codprod=itm.codprod)
where prod.codprod='00000681'
Mas não é isso q acontece, se eu deixar o LIMIT ele não retorna nada, se eu tirar ele msotra tudo.
Pergunta
MSA_GT
Bom vou dizer o que preciso e mostrar o q consegui, melhor o q cheguei pois ianda preciso conseguir.
Na tabela de produtos (tabProd) quero só medicação controlada (medControl=S), depois quero que ele me retorne a ultima compra que estão nas seguintes tabelas: Cabeçalho da Entrada (cabEntr) e seus Itens (itmEntr).
As query separadas seriam:
Só Controlados
Só a ultima compra do produto=681
Na minha lógica daria certo
Mas não é isso q acontece, se eu deixar o LIMIT ele não retorna nada, se eu tirar ele msotra tudo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.