Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Framework ZEND


doulo4ever

Pergunta

Boa tarde galera, eu estou procurando umas vagas de programador PHP e a maioria hoje em dia exige experiência com framework ZEND... eu nunca usei framework PHP pra nada até hoje, tudo que eu fiz até hoje foi sem usar framework PHP nenhum... mas acho que vou ter que começar a usar...

Antigamente eu tb não usava jQuery mas agora não tem como viver sem ele, é bom d+... mas eu estive vendo como utilizar o ZEND e o negócio é meio cabuloso...

Se fosse tipo o jQuery, que você inclui a biblioteca e manda bala até que dava pra encarar fácil... porque não fizeram esse framework PHP de uma maneira mais fácil de utilizar? Tipo, deveria ser assim... você inclui as bibliotecas que vai usar, passa os parâmetros da forma correta e já era... mas pelo que eu vi tem uma porrada de configurações e coisas estranhas que tem que fazer... não entendi direito como usar as bibliotecas...

Queria a opinião de vocês sobre isso... alguém já usa o ZEND? Tem uma maneira mais fácil de eu utilizar as funções desse framework? Tipo igual a gente faz para usar o jQuery, inclui e já sai usando?

Agradeço e opinião de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola!

Eu estou usando Zend desde que comecei a estagiar como desenvolvedor Web, a uns 8 meses, eu estava na mesma situação que você, nunca tinha usado um framework, só o PHP puro mesmo, mas dai essa vaga que me candidatei exigia Zend,

Mas acabaram me aceitando, e comecei a aprender no serviço, mas claro que comecei estudar bastante em casa,

Agora depois de 8 meses, acho o Zend incrível, ele é muito bom mesmo, no começo também achei ele muito complicado, não entendia nada, mas com o tempo ele tem se mostrado o melhor framework em PHP, ajuda bastante pode acreditar,

Comece estudar, não se preocupe se não esta entendendo, aos poucos as coisas vão ficando claras,

porém sugiro antes de aprender Zend, aprenda também Orientação a Objetos, pois o Zend é todo orientado a objeto

é muito dificil achar material em portugues de Zend, só na gringa mesmo tem bastante conteudo, ta aí bom motivo para aprender inglês

segue os links de canais do youtube com video aulas de Zend

http://www.youtube.com/user/gtivideoaulas/videos?sort=dd&live_view=500&flow=list&view=0

(desça a pagina um pouco, a ordem começa desdo o video Zend Framework - Instalando Zend Tool até o primeiro em cima)

http://www.youtube.com/playlist?list=PLwlysxDPhB-8kX8c_157yl1d_L1wPaV2o

Bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...