deathcon4 Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2013 Estou com de dúvida de como faço para chamar arquivos externos. Estou testando uma coisa bem simples para entender. Arquivo principal: #include <cstdlib> #include <iostream> #include "Biblio.hpp" #include "area_tri.cpp" using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { double p, q, r; cout << "P? "; cin >> p; cout << "Q? "; cin >> q; r = soma(p,q); cout << "Soma= " << r << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Arquivo externo: #include "Biblio.h" double soma(double a, double b) { return a + b; } Arquivo cabeçalho: #ifndef BIBLIO_H #define BIBLIO_H double soma(double a, double b); #endif arquivo externo 2: { int com, larg, area; cout << "Entre com o comprimento"; cin >> com; cout << "Entre com a largura"; cin >> larg; area = com * larg; cout << "A area vale: " << area << endl; } Minhas dúvidas: Sempre tenho que criar um arquivo cabeçalho para chamar um arquivo externo e tenho de chamá-lo através de uma função no arquivo principal? Tentei chamar o arquivo externo 2 sem colocar qualquer função no principal, mas ele fica dando erro de compilação acusando a falta de toquens ; e {. No arquivo externo 2 tenho de declarar novamente as bibliotecas? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
deathcon4
Estou com de dúvida de como faço para chamar arquivos externos. Estou testando uma coisa bem simples para entender.
Arquivo principal:
#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include "Biblio.hpp"
#include "area_tri.cpp"
using namespace std;
int main(int argc, char *argv[])
{
double p, q, r;
cout << "P? ";
cin >> p;
cout << "Q? ";
cin >> q;
r = soma(p,q);
cout << "Soma= " << r << endl;
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}
Arquivo externo:
#include "Biblio.h"
double soma(double a, double b)
{
return a + b;
}
Arquivo cabeçalho:
#ifndef BIBLIO_H
#define BIBLIO_H
double soma(double a, double b);
#endif
arquivo externo 2:
{
int com, larg, area;
cout << "Entre com o comprimento";
cin >> com;
cout << "Entre com a largura";
cin >> larg;
area = com * larg;
cout << "A area vale: " << area << endl;
}
Minhas dúvidas:
Sempre tenho que criar um arquivo cabeçalho para chamar um arquivo externo e tenho de chamá-lo através de uma função no arquivo principal?
Tentei chamar o arquivo externo 2 sem colocar qualquer função no principal, mas ele fica dando erro de compilação acusando a falta de toquens ; e {.
No arquivo externo 2 tenho de declarar novamente as bibliotecas?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.