Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro: Authentication to host '' for user '' using meth


jrsiqueira

Pergunta

Pessoal, Boa Noite

Sou novo na utilização do MySQL e estou com um problema que vem se arrastando há uns 5 dias.

Desenvolvi uma aplicação em VB.NET e optei por trabalhar com o MySQL.

Há um erro persistente o qual não consigo resolver. Já pesquisei muito durante este dias, executei as instruções que sugeriram mais mesmo assim o erro continua.

Estou utilizando 2 bancos de dados no MySQL e quando inicio o aplicativo onde faz a abertura dos bancos ocorre o erro abaixo:

Authentication to host '' for user '' using method 'mysql_native_password' failed with message: Access denied for user ''@'RMGR-SIQUEIRA' (using password: NO)

Na minha máquina o erro ocorre. Fiz o teste em outra máquina e nela não consigo avançar.

Pelo que li em vários sites deveria executar os seguintes comandos:

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* to "root"@"RMGR-SIQUEIRA" WITH GRANT OPTION;

Também tentei GRANT USAGE ON *.* TO "root"@"RMGR-SIQUEIRA" IDENTIFIED BY "password"

Enfim, não sei o que fazer nesta situação, não sei porque o erro ocorre.

Algum colega tem alguma sugestão de como resolver este problema?

Obrigado

José Roberto Siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@"RMGR-SIQUEIRA" é o nome da máquina que você está usando.

Eu NÃO recomendo, por questões de segurança, mas você pode criar um usuário root@% para habilitar o root para qualquer máquina.

Eu tenho um usuário especial com grant all para fazer manutenções a distância e outro com grant de select, insert, delete e update para uso do sistema. Nunca uso o root para isso. root é para ser usado de forma local e com muita cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@"RMGR-SIQUEIRA" é o nome da máquina que você está usando.

Eu NÃO recomendo, por questões de segurança, mas você pode criar um usuário root@% para habilitar o root para qualquer máquina.

Eu tenho um usuário especial com grant all para fazer manutenções a distância e outro com grant de select, insert, delete e update para uso do sistema. Nunca uso o root para isso. root é para ser usado de forma local e com muita cautela.

Olá Denis

Grato pelo retorno

Denis, ao executar o comando GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO "root"@"%" WITH GRANT OPTION recebo o erro "Error Code: 1133 Can't find any matching row in the user table"

Desanimador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie o usuário root para @%.

Quando você instala o mysql ele cria o usuário root para @localhost, apenas.

Denis, fiz o procedimento indicado e o erro persiste.

O banco de dados eu crio diretamente através da minha aplicação usando este comando "CREATE DATABASE IF NOT EXISTS " & NomeDatabase & ";"

Isso pode interferir nesta questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entre na tabela user do banco mysql e altere manualmente todas as opções para Y (yes),

abaixo as opções de privilégios permitidas para a versão que uso (5.1):

`Select_priv`, `Insert_priv`, `Update_priv`, `Delete_priv`, `Create_priv`, `Drop_priv`, `Reload_priv`, `Shutdown_priv`, `Process_priv`, `File_priv`, `Grant_priv`, `References_priv`, `Index_priv`, `Alter_priv`, `Show_db_priv`, `Super_priv`, `Create_tmp_table_priv`, `Lock_tables_priv`, `Execute_priv`, `Repl_slave_priv`, `Repl_client_priv`, `Create_view_priv`, `Show_view_priv`, `Create_routine_priv`, `Alter_routine_priv`, `Create_user_priv`, `Event_priv`, `Trigger_priv`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...