A questão : criar um algoritmo em portugol que preencha um vetor de 5 posições da seguinte forma : a-o primeiro número lido deverá ficar na posição central do vetor; b-a primeira posição do vetor deverá ser preenchida obrigatoriamente com um valor cinco vezes maior que o valor preenchido na última posição do vetor c-as outras posições do vetor deverão ser preenchidas com números negativos. após o preenchimento,o algoritmo deverá escrever o vetor.
como eu torno o algoritmo mais eficiente só na parte do meio,que eu marquei a que está entre as linhas,como eu a torno com menos códigos(mais eficientes)?
prog ex01; var vet:vetor[0..4]de inteiro; num,I:inteiro; inicio leia(num); vet[2]:=num; leia(num); vet[4]:=num; vet[0]:=vet[4]*5; --------------------------------------… leia(num); enquanto num>=0 faça leia(num); fim enquanto; vet[1]:=num; leia(num); enquanto num >= 0 faça leia(num); fim enquanto; vet[3]:=num; --------------------------------------… para I:=0 até 4 passo 1 faça escreva(vet); fim para; fim
Pergunta
naguya
A questão : criar um algoritmo em portugol que preencha um vetor de 5 posições da seguinte forma :
a-o primeiro número lido deverá ficar na posição central do vetor;
b-a primeira posição do vetor deverá ser preenchida obrigatoriamente com um valor cinco vezes maior que o valor preenchido na última posição do vetor
c-as outras posições do vetor deverão ser preenchidas com números negativos.
após o preenchimento,o algoritmo deverá escrever o vetor.
como eu torno o algoritmo mais eficiente só na parte do meio,que eu marquei a que está entre as linhas,como eu a torno com menos códigos(mais eficientes)?
prog ex01;
var
vet:vetor[0..4]de inteiro;
num,I:inteiro;
inicio
leia(num);
vet[2]:=num;
leia(num);
vet[4]:=num;
vet[0]:=vet[4]*5;
--------------------------------------…
leia(num);
enquanto num>=0 faça
leia(num);
fim enquanto;
vet[1]:=num;
leia(num);
enquanto num >= 0 faça
leia(num);
fim enquanto;
vet[3]:=num;
--------------------------------------…
para I:=0 até 4 passo 1 faça
escreva(vet);
fim para;
fim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.