Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta MySQL horizontal


Vinicius Machado

Pergunta

Pessoal, estou com uma dúvida, tenho banco de dados que ao gerar a tabela pelo PHP me traz o seguinte resultado (exemplo):

ID NOME COR

1 Augusto Azul

1 Jose Azul

1 Augusto Vermelho

2 Joao Azul

2 Jose Preto

3 Marcelo Marrom

3 Marcos Preto

Porém queria que o resultado mostrasse 1 ID por linha e os demais dados fossem preenchidos nas colunas. Ex:

ID NOME COR NOME COR NOME COR

1 Augusto Azul Jose Azul Augusto Vermelho

2 Joao Azul Jose Preto

3 Marcelo Marrom Marcos Preto

alguém saberia dizer como posso fazer?

Eu até consegui fazer com um fetch_array dentro de outro. No primeiro eu abria a linha <tr> e não fechama, chamando o select com distinct ID, depois dentro deste while eu coloquei outro while com fetch_array, desta vez somente preenchendo as colunas (<td> </td>, mas não fechando as linha (sem o </tr>), para quele o while fizesse toda a busca daquela linha e depois passasse para a próxima linha e no final de todos os while eu fechei a linha </tr>. Funcionou um pouco, mas percebi que alguns dados não foram prenchidos. Seria como se na tabela acima, mostrasse apenas (1=>Augusto=>Azul=>Jose=>Azul e sem o Augusto=>Vermelho.

Abs,

Vinicius

Editado por Vinicius Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...