qwert133 Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Ola pessoal, Eu estou precisando de uma ajuda simples, mas urgente.Eu quero no asp puxar do banco de dados, a categoria e subcategoria, listando tudo isso numa mesma página, sendo assim por exemplo:Utilidade Pública Administração Municipal Água e Esgoto Associações Bibliotecas ServiçosAcademias de Ginástica Administração de Bens Administradores Advogados Agências de Turismo ______________________________________Utilidade Pública e Serviços é uma categoria, e os outros são subcategorias deles,meu problema é o seguinte como eu faço para no asp listar os dados dessa forma, ''''Categoria 1subcategoriasCategoria 2subcategorias.Entenderam, mostrar a categoria e suas subcategorias, nesse formato.Valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Acho que o mais coerente seria montar duas tabelas:Uma com as catergorias:cod_categoria | categoriaE outra com subcategorias:cod_categoria | subcategoriaAí você usa inner join para consultar as tabelas.Fui explícito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 qwert133 Postado Março 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Reginaldo,A estrutura do banco eu sei como é, o meu problema é na consulta, que você disse que usa inner join, isso que eu não sei, se puder me passar como é a consulta.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Artigo Linha de Código: Principais instruções SQLVeja se pode lhe ajudar em algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 O inner join relaciona duas tabelas.No exemplo abaixo a sql relacionara as tabelas de categoria e sub categoria onde os registros ~de código forem =1:select TB_categorias.*INNER JOIN TB_subCategoria.*ON TB_categoria.cod_categoria = TB_subCategoria.cod_categoriaWHERE cod_categoria = 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nevesrodrigo Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 acho que entendi a tua pergunta, o teu problema não é como fazer o sql e sim como colocar esses dados na tela. você tem que fazer dois laços de repetição, um dentro do outro...O primeiro vai listar as categoriasO de dentro vai listar as subcategoriasExemplosql...do while not objRs.eofresponse.write objRs("categoria") sqlsubcateg... passando o codigo da categoria do while not objSubMenu.eof response.write objSubMenu("nome_subcategoria") objSubMenu.movenext loopobjRS.movenextloopessa é a idéia, se quiser um exemplo mais detalhado é so pedir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 qwert133 Postado Março 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Se puder detalhar mais isso, agradeço.Fico aguardando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nevesrodrigo Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 digamos que você tenha uma tabela de categoria e outra de subcategoria como já foi sugerido anteriormente.categoriacod_categoriatitulosub_categoriacod_subcategoriacod_categoriatituloentão o código seria mais ou menos assim:<%strSQL= "select cod_categoria, titulo from categoria "Set objRS = objConn.Execute(strSQL)do while not objRS.eof then response.write objRs("titulo") strSQL= "select cod_subcategoria, titulo from sub_categoria where cod_categoria="& objRS("cod_categoria") Set objRS2 = objConn.Execute(strSQL) do while not objRs2.eof response.write objRS2("titulo") objRS2.movenext loopobjRS.movenextloop%>o lógica é essa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
qwert133
Ola pessoal,
Eu estou precisando de uma ajuda simples, mas urgente.
Eu quero no asp puxar do banco de dados, a categoria e subcategoria, listando tudo isso numa mesma página, sendo assim por exemplo:
Utilidade Pública
Administração Municipal
Água e Esgoto
Associações
Bibliotecas
Serviços
Academias de Ginástica
Administração de Bens
Administradores
Advogados
Agências de Turismo
Categoria 1
subcategorias
Categoria 2
subcategorias
.
Entenderam, mostrar a categoria e suas subcategorias, nesse formato.
Valeu..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.