MagoDanger Postado Janeiro 21, 2014 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2014 (editado) Amigos, estou montando um sistema aqui e estava tudo indo normal.. Porém hoje começou a apresentar esse erro: q_vendas: Type mismatch for field 'descprod', expecting: widestring actual: BCD O estranho é que se eu rodo o sistema a partir do delphi (F9) não acusa nenhum erro... Mas se eu rodar o arquivo compilado ai mostra esse erro... O que seria esse problema e como resolvê-lo? Estou usando ACCESS e esse campo é Texto (guardo numero proveniente de um calculo e texto) Editado Janeiro 23, 2014 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 21, 2014 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2014 q_vendas: Type mismatch for field 'descprod', expecting: widestring actual: BCD q_vendas: Tipo incompativel para o campo 'descprod', esperando: widestring sendo o atual: BCD isso significa que o tipo do campo foi alterado na sua tabela, mas não foi alterado no seu programa se estiver usando o componente ClientDataSet, basta dar duplo click no componente, deletar todos os campos que aparecem e depois adiciona-los novamente ... o novo tipo do campo será; atualizado automaticamente abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MagoDanger Postado Janeiro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2014 Amigo, eu já fiz isso! cheguei até mesmo deletar o ADOConnection, ADOQuery e o DtaSOurce... Adcinonei os campos no ADOQuery... O estranho é que seu eu abrir o projeto no Delphi e rodar com F9, roda certinho... Mas se eu tentar rodar direto pelo EXE do programa, apresenta esse erro.. Tabém já deletei o EXE e criei um novo, e o erro persiste.. porque será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 23, 2014 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2014 experimente dar um Build All Projects no projeto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MagoDanger Postado Janeiro 23, 2014 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2014 amigo, deu certo aqui, depois de apagar e incluir os ADOConnection, ADOQuery e o DtaSOurce. 3 vezes, agora parou o erro... obrigado, abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MagoDanger
Amigos, estou montando um sistema aqui e estava tudo indo normal..
Porém hoje começou a apresentar esse erro:
O estranho é que se eu rodo o sistema a partir do delphi (F9) não acusa nenhum erro... Mas se eu rodar o arquivo compilado ai mostra esse erro...
O que seria esse problema e como resolvê-lo?
Estou usando ACCESS e esse campo é Texto (guardo numero proveniente de um calculo e texto)
Editado por JhonasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.