Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador


Drika5

Pergunta

Olá gente. Preciso da ajuda de vocês. Estou iniciando o Fortran e eu fiz um script (abaixo) que lê um vetor com 22 valores, de forma que alguns valores são 0. O que eu estou tentando fazer é o seguinte: Eu tenho que contar quantos valores existem no meu arquivo diferentes de 0, de forma que ele conte quantos valores consecutivos eu tenho no arquivo e me retorne apenas o último valor da contagem, e quando ele achar o 0 ele tem que reiniciar a contagem.

Ou seja, meu arquivo tem os seguintes valores ==> 10, 60, 84, 0, 89, 35, 47, 91, 0, 956, 354, 25, 14, 7891, 1976, 785, 0, 2, 0, 36, 56, 0.

O meu script me retorna a seguinte contagem ==> 1, 2, 3, 0, 1, 2, 3, 4, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 0, 1, 0, 1, 2, 0.

Eu quero que o script retorne os valores ==> 3, 4, 7, 1, 2. (retorne sempre o último valor da conta de cada conjunto de valores diferentes de 0)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu nunca mexi com Fortran, mas a ideia é essa:

#Declarar array com os itens à serem lidos
numeros=(/10, 60, 84, 0, 89, 35, 47, 91, 0, 956, 354, 25, 14, 7891, 1976, 785, 0, 2, 0, 36, 56, 0/)
#Contar elementos de números *para fazer o loop*
qtde=count(numeros)
#Atribui o menos valor para índice dentro do Fortran
i=0 #Ou 1...
#Loop que lerá todos os itens dentro de números
while (i < qtde) { #Se o menos índice de array dentro do Fortran for um substitua "<" por "<="
	#Verifica se o valor do indice atual de números é igual a 0
	if (a(i) == 0) {
		#Escreve a quantidade de elementos contados diferentes de 0 e zera o contador
		echo count
		count=0
	#Caso contrario
	} else {
		#Soma 1 ao contador de elementos diferentes de 0
		count=count+1
	}
}

Espero ter ajudado.

Abraços e tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...