Olá gente. Preciso da ajuda de vocês. Estou iniciando o Fortran e eu fiz um script (abaixo) que lê um vetor com 22 valores, de forma que alguns valores são 0. O que eu estou tentando fazer é o seguinte: Eu tenho que contar quantos valores existem no meu arquivo diferentes de 0, de forma que ele conte quantos valores consecutivos eu tenho no arquivo e me retorne apenas o último valor da contagem, e quando ele achar o 0 ele tem que reiniciar a contagem.
Pergunta
Drika5
Olá gente. Preciso da ajuda de vocês. Estou iniciando o Fortran e eu fiz um script (abaixo) que lê um vetor com 22 valores, de forma que alguns valores são 0. O que eu estou tentando fazer é o seguinte: Eu tenho que contar quantos valores existem no meu arquivo diferentes de 0, de forma que ele conte quantos valores consecutivos eu tenho no arquivo e me retorne apenas o último valor da contagem, e quando ele achar o 0 ele tem que reiniciar a contagem.
Ou seja, meu arquivo tem os seguintes valores ==> 10, 60, 84, 0, 89, 35, 47, 91, 0, 956, 354, 25, 14, 7891, 1976, 785, 0, 2, 0, 36, 56, 0.
O meu script me retorna a seguinte contagem ==> 1, 2, 3, 0, 1, 2, 3, 4, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 0, 1, 0, 1, 2, 0.
Eu quero que o script retorne os valores ==> 3, 4, 7, 1, 2. (retorne sempre o último valor da conta de cada conjunto de valores diferentes de 0)
Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.