Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tag Select HTML com js, Ajax, MySQL e php


willianeo

Pergunta

Pessoal

Tendo meu código HTML 2 grupos de <select></select>.

Teoricamente, depois que o usuário selecionar uma opção no select 1 eu poderia simplesmente fazer uma requisição assincrona com Ajax e depois de receber um vetor - de um script php que recebe dados do banco de dados - com os dados corretos eu poderia setar esses dados dentro deste segundo select atravez de um id ?

Por exemplo: o select 1 <select id="t1">...</select>, atravéz do id t1 eu leio o conteúdo atravez de uma função js e no select 2

<select id="t2">...</select> atravéz do id t2 eu setaria as opções de acordo com a primeira.

Teoricamente acredito que isso funcionaria correto ?

Aalgum exemplo ou dicas amigos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Funciona perfeitamente.

Primeiro você precisa iniciar o AJAX no evento onChange de t1 pra enviar a requisição

Segundo eu aconselho que o arquivo PHP chamado pelo AJAX responda em JSON

Terceiro o AJAX recebe a matriz de dados e tem que criar os elementos <option> (Leia sobre createElement) e escrever esses options dentro de t2 (Leia sobre appendChild).

Espero ter ajudado

Tudo de bom.

Editado por Markus Magnus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...