Carlos Rocha Postado Janeiro 30, 2014 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2014 Pessoal, estou percorrendo um formulário. Existe uma forma de saber qual é o name ou id do proximo campo do formulário? Tipo. parei no campo x. Algo com x.next É que estou percorrendo um loop onde todos os campos estão recebendo nome_do_campo[i] , então, se eu for pegar nome_do_campo[i+1] Não vai dar certo. Eu preciso é de nome_do_proximo_campo[i] Alguma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 31, 2014 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2014 Estranho: <label class='passo2'>Taxa de Serviço?</label> : <input type="radio" name="taxa_cad_empresas[<?php echo $servico;?>]" id="taxa_cad_empresass[<?php echo $servico;?>]" value="s" onclick="abre('taxa[<?php echo $servico;?>]')" /> Sim <input type="radio" name="taxa_cad_empresas[<?php echo $servico;?>]" id="taxa_cad_empresasn[<?php echo $servico;?>]" value="n" onclick="fecha('taxa[<?php echo $servico;?>]')" checked="checked" /> Não<br /> Tanto faz pressionar o radio com value = s ou n o JavaScript só retorna s. Porque será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 31, 2014 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2014 Acho que descobri o problema. Como fazer para ter a propriedade name do radio button em forma de array? Tipo name="nome[0][0]" Parece que o JavaScript lê o primeiro [0] e decosidera o retante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 31, 2014 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2014 (editado) Fiz umas alterações no código: idCampo=document.gravatipos.elements[i].id; alert('Id: '+idCampo+', Marcado? '+document.getElementById(idCampo).checked+', Valor? '+document.getElementById(idCampo).value); if((document.getElementById(idCampo).checked==true) && (document.getElementById(idCampo).value=='s')) { if(document.gravatipos.elements[i+2].value=='') { alert("Campo obrigatório!"); document.gravatipos.elements[i+2].focus(); return (false); } } São dois radio buttons: Um com id taxa_cad_empresass[3] e o outro com id taxa_cad_empresasn[3] Então o codigo passa pelo primeiro (não marcado) os alerts mostram em sequencia: taxa_cad_empresass[3] false s Quando pula para o próximo radio (marcado\ os alerts dizem: taxa_cad_empresasn[3] true n Porque é que se o código diz que é para entrar só se o radio estiver marcado e o valor for s . E, se o valor é n, porque eta entrando do mesmo jeito? Editado Janeiro 31, 2014 por Carlos Rocha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 31, 2014 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2014 alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Fevereiro 1, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2014 consegui: function valida_cad_empresa2(form) { for (i=0;i<document.gravatipos.elements.length;i++) { if ( (document.gravatipos.elements[i].type == 'text') || (document.gravatipos.elements[i].type == 'radio') || (document.gravatipos.elements[i].type == 'textarea') ) { if(document.gravatipos.elements[i].type=='radio') { idCampo=document.gravatipos.elements[i].id; if((document.getElementById(idCampo).checked==true) && (document.getElementById(idCampo).value=='s')) { if(document.gravatipos.elements[i+2].value=='') { alert("Campo obrigatório!"); document.gravatipos.elements[i+2].focus(); return (false); } } } else { if(document.gravatipos.elements[i].name.substr(0,22) != "taxaValor_alt_empresas") { if(document.gravatipos.elements[i].value == "") { alert("Campo obrigatório A!"); document.gravatipos.elements[i].focus(); return (false); } } } } } form.submit(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Pessoal, estou percorrendo um formulário.
Existe uma forma de saber qual é o name ou id do proximo campo do formulário?
Tipo.
parei no campo x.
Algo com x.next
É que estou percorrendo um loop onde todos os campos estão recebendo
, então, se eu for pegar
Não vai dar certo.
Eu preciso é de
Alguma solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.