José Luiz Postado Janeiro 31, 2014 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2014 Para fazer uma pesquisa, utilizo a seguinte expressão : 'select * from Cadastro where NOME like "%' + Edit1.Text + '%" ' Neste caso, funciona perfeitamente. Desejo agora fazer a pesquisa por duas palavras, Edit1.Text e Edit2.Text. Como ficaria a expressão acima ? Obrigado, José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 31, 2014 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2014 ficaria assim 'select * from Cadastro where NOME like "%' + trim(Edit1.Text) + ' ' + trim(Edit2.Text) + '%" ' abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2014 Obrigado por sua pronta resposta. Eu estava trabalhando em outro projeto, e só agora estou retomando o projeto que originou a minha dúvida. Da forma que foi colocado, se eu estiver procurando por exemplo Paulo Roberto Souza Aguiar, e colocar nos Edits Paulo e Roberto, o sistema irá localizar, porém se eu colocar nos Edits Paulo e Souza, ele não será localizado. Eu preciso buscar duas palavras distintas dentro de uma String. Obrigado, José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 14, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2014 exemplo Paulo Roberto Souza Aguiar select * from clientes where NOME like '%PAULO%' '%SOUZA%' OBS: siga o exemplo do outro post e aplique os edits para que fique dessa forma abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2014 Prezado Jhonas. Funcionou perfeitamente. o select ficou desta forma: 'select * from Clientes where NOME like "%' + Edit1.Text + '%" "%' + Edit2.Text + '%" ' Obrigado. José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
José Luiz
Para fazer uma pesquisa, utilizo a seguinte expressão :
'select * from Cadastro where NOME like "%' + Edit1.Text + '%" '
Neste caso, funciona perfeitamente.
Desejo agora fazer a pesquisa por duas palavras, Edit1.Text e Edit2.Text.
Como ficaria a expressão acima ?
Obrigado,
José Luiz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.