Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migrando do Mysql para o PostgreSql

Murilo Cabral

Pergunta

Olá amigos,

estou aqui mais uma vez solicitando um HELP para vocês.

É o seguinte, eu tenho um agendamento de consulta medica que esta funcionando no MYSQL, e estou tentando migrar para o PostgreSql (onde ainda sou muito inexperiente), já consegui criar as tabelas e até mesmo cadastrar algumas consultar para dois médicos através do formulário agenda.

Meu problema começa quando eu tento entrar na página que seleciona os médicos (sel_prof.php), como faço para quando selecionado DRº. Pedro seja direcionado para somente os agendamentos referente a ele e se possível relacionando todos os registros em ordem de data e horário agendados.

Estou relacionando os códigos referente ao MYSQL que esta funcionando, pois eu não tenho ideia de como criar o código para funcionar no PostgreSql.

Endereço de acesso para teste:

http://www.sljvirtual.com.br/agenda/sel_prof.php

Code página sel_prof.php________________________________________

<? if(isset($_POST['enter'])){

$dp = $_POST['prof'];
echo "<script language='javascript'>window.location='agenda_prof.php?prof=$dp'</script>";
}?>
<form name="enter" method="post" action="" enctype="multipart/form-data">
<table>
<tr>
<td>Selecione o Profissional:</td>
</tr>
<tr>
<td></td>
</tr>
<tr>
<td></td>
</tr>
<tr>
<td><select name="prof">
<?
include '../conexao.php';
$select = mysql_query("SELECT * FROM profissionais");
while($res = mysql_fetch_array($select)){
?>
<option value="<? echo $profissionais = $res['prof'];?>"><? echo $profissionais = $res['prof'];?></option>
<? } ?>
</select></td>
</tr>
<td><input class="input" type="submit" name="enter" value="Avançar"/></td>
</tr>
</table>
</form>
___________________________________Fim do Code______________________________________________
Inicio do código da página agenda_prof.php_____________________________________________________
<?
$prof = $_GET['prof'];
$select_agenda = mysql_query("SELECT * FROM agendar WHERE prof = '$prof' order by data, horas ");
$count = mysql_num_rows($select_agenda);
if($count == ''){
}?>
<table align="center">
<tr>
<td width="470" colspan="3">Existe <? echo $count; ?> Cliente(s) Agendado(s) para o Profissinal <? echo $prof; ?></td>
<td><a href="http://www.rfclinica.com.br/agenda/sel_prof.php"</a>Voltar</td><td width="30"></td><td width="100"><a href="sel_prof.php">Sair da Agenda</a></td></tr></table><br />
<?
while($res = mysql_fetch_array($select_agenda)){
$id = $res['id'];
$nome = $res['nome'];
$tel = $res['tel'];
$cel = $res['cel'];
$email = $res['email'];
$plano = $res['plano'];
$data = $res['data'];
$horas = $res['horas'];
$tempo = date("d/m/Y H:i:s",time()-86400);
$sql = mysql_query("DELETE FROM agendar WHERE data < '$tempo'");
?>
<div align="center">
<div align="center" id="rel" style="width:600px; height:auto; border-top:1px solid #000; background:#fff;">
<table align="center">
<tr>
<td><span style="font:17px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#000">Data Agendada: </span>
<span style="font:17px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#f00"><? echo $data; ?></span>
<span style="font:17px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#000"> - Horário: </span>
<span style="font:17px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#f00"><? echo $horas; ?></span>
</span></td>
</tr>
</table>
<table align="center">
<tr>
<td align="right">Nome do Cliente: </td>
<td align="left"><span style="font:12px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#090"><? echo $nome; ?></span></td>
</tr>
<tr>
<td align="right">Tel. Residêncial: </td>
<td align="left"><span style="font:12px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#090"><? echo $tel; ?></span></td>
</tr>
<tr>
<td align="right">Tel. Celular: </td>
<td align="left"><span style="font:12px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#090"><? echo $cel; ?></span></td>
</tr>
<tr>
<td align="right">E-mail: </td>
<td align="left"><span style="font:12px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#090"><? echo $email; ?></span></td>
</tr>
<tr>
<td align="right">Plano: </td>
<td align="left"><span style="font:12px 'Arial Black', Gadget, sans-serif; color:#090"><? echo $plano; ?></span></td>
</tr>
</table>
<table align="center">
<td>
<?
$sql = mysql_query("SELECT * FROM agendar order by id asc");
while ($exibe = mysql_fetch_assoc($sql));
echo "<a href='delete.php?&id=$id".$exibe['id']."'>Excluir</a> <br>";
?>
</td>
</table>
</div><!-- rel -->
<? } ?>
</div>
________________________________Fim de Código______________________________________________
Se os amigos puderem me dar esse Help de como eu crio os código que funcione no PostgreSql ficarei muito agradecido.

Um grande abraço a todos, e contando com boas resposta vindo dos amigos.

Murilo Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pelo que eu entendi você precisará alterar as funções de consulta SQL no php. Começando pela conexao.

Ex:

<?php

$bdcon = pg_connect("host=teste port=5432 dbname=exemplo user=ze password=buu");
//conecta a um banco de dados chamado "exemplo" na máquina "teste" com um usuário e senha

?>

para as outras funções que você está usando como por exemplo:

$sql = mysql_query("DELETE FROM agendar WHERE data < '$tempo'");

seria trocada pela função

$sql = pg_query("DELETE FROM agendar WHERE data < '$tempo'");

Para as outras funções é semelhante ao exemplo acima. Mas faça uma consulta prévia para confirmar.

Espero que tenha sido útil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...