Teixeiraa Postado Fevereiro 20, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2014 Boa noite galera, eu estou fazendo um programa javaweb que armazena e recupera dados de um banco de dados. Parei no seguinte problema, a o programa aparentemente não tem erro de sintaxe mas nada é enviado para e nada é recuperado do banco. public void Inserir(Solicitacao solicitacao) throws ClassNotFoundException, SQLException { Class.forName("org.postgresql.Driver"); Connection conexao = DriverManager.getConnection( "jdbc:postgresql://localhost:5432/aluno", "postgres", "postgres"); PreparedStatement query = conexao.prepareStatement( "INSERT INTO \"alunos\"(\"matricula\", \"nome\") VALUES ( ?, ?)"); query.setString(1, solicitacao.getMatricula()); query.setString(2, solicitacao.getNome()); query.executeQuery(); } public List<Solicitacao> selecionar() throws ClassNotFoundException, SQLException { Class.forName("org.postgresql.Driver"); Connection conexao = DriverManager.getConnection( "jdbc:postgresql://localhost:5432/aluno", "postgres", "postgres"); PreparedStatement query = conexao.prepareStatement( "SELECT \"matricula\", \"nome\" FROM \"alunos\""); ResultSet resultados = query.executeQuery(); ArrayList<Solicitacao> solicitacoes = new ArrayList<Solicitacao>(); while(resultados.next()) { Solicitacao solicitacao = new Solicitacao(); solicitacao.setMatricula(resultados.getString("matricula")); solicitacao.setNome(resultados.getString("nome")); solicitacoes.add(solicitacao); } return solicitacoes; Esses são os métodos usados na relação com o banco. Se houver algum erro no código me avisem. Se não houver erro, o que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Março 7, 2014 Denunciar Share Postado Março 7, 2014 Teste somente a parte de inserção, verifique que os valores estão na variável que é enviada ao banco, e depois da execução confira os dados no banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Teixeiraa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.