Figtherx Postado Fevereiro 21, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2014 Olá amigos,eu sou novo em php e estou com um problema,eu tenho um site que faz a login via php (com a DB),o problema é que da para entrar infinitas pessoas no mesmo login,eu queria se o 2 entrasse o 1 descontava e por ai vai,tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markus Magnus Postado Fevereiro 21, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2014 Tem sim o que você deve fazer é criar uma hash salva no banco junto com o cadastro do usuário, pode ser um md5 do horário que o usuário logou, e no início de todas as requisições você verifica se a hash é válida, se não desloga o usuário e o envia para a tela de login. Espero ter ajudado. Tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Figtherx Postado Fevereiro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2014 Perfeito,teria com me dar um spoiler de como fazer isso? Outra dúvida o usuario digitou login e senha correto e foi movido para a próxima pagina,como faço para ele saber que foi o usuario 1 por exemplo que logou? porque fiz uns testes com uma variavel de setar logado = 1 ou 0 ele reconhece apenas o último... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Figtherx Postado Fevereiro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2014 (editado) @EDIT Consegui fazer ele gerar a md5 do horario e salvar no banco de dados na hora que o usuario efetua o login,agora preciso fazer ele verificar se a hash continua igual a de que ele logou,como posso fazer? Codigos que estou usando: Autenticar.php $sql2 = mysql_query("SELECT logado FROM usuarios WHERE logado = '$logado'") or die("ERRO NO COMANDO SQL"); $data = date('H:i:s '); $string = md5($data); $sql2 = "UPDATE usuarios SET logado = '$string' WHERE id = $id"; $sql2 = mysql_query($sql2) or die ("Houve erro na gravação dos dados!"); Editado Fevereiro 21, 2014 por Figtherx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Figtherx Postado Fevereiro 22, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2014 Alguém pode dar um help aqui por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markus Magnus Postado Fevereiro 24, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2014 Salva o hash do horário também na variável $_SESSION['logado'] e no começo de todas as páginas que são restritas você verifica se o hash na sessão é igual ao do banco, se sim ele roda o resto da página, senão ele é redirecionado para o login. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Figtherx
Olá amigos,eu sou novo em php e estou com um problema,eu tenho um site que faz a login via php (com a DB),o problema é que da para entrar infinitas pessoas no mesmo login,eu queria se o 2 entrasse o 1 descontava e por ai vai,tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.