Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar email somente para um destinatário.


Isaías Faria

Pergunta

Bom dia pessoal, estou com um grande problema e espero que vocês possam me ajudar. Tenho uma empresa e cada usuário possui e-mail próprio (funcionario1@meudominio.com.br, funcionario2@meudominio.com.br, etc... ) Eu preciso ter controle de todos os e-mails que forem enviados por algum funcionário. Preciso que todos os e-mails fossem enviados SOMENTE para admin@meudominio.com.br, e terá um funcionário lendo todos os e-mails e se estiver de acordo com as normas da contabilidade eles serão encaminhados ao destinatário ( no caso os clientes da empresa, e o e-mail de cada cliente será adicionado no assunto, assim o admin pegará esse e-mail no assunto e colocará no destinatário) . Preciso que o serviço de e-mail instalado em cada máquina (Ou on-line) envie e-mail SOMENTE para o admin@meudominio.com.br.. Além de impedir que o usuário altere as configurações em sua máquina.
A minha hospedagem atual é Hostgator. Eu preciso de algum cliente de e-mail para instalar em cada máquina da empresa ou algum sistema de leitura de e-mails para instalar na hospedagem da hostgator.
Preciso com muita urgência. Alguma ideia?
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro entenda que não tem como você impedir que os funcionários enviem e-mails para quem quiserem, se você criar algo On-Line eles usarão algum programa Desktop, se você usar um programa eles acessarão a página web do hotmail e afins para enviar o e-mail. Para que isso desse certo deveria ser uma aplicação Desktop e bloqueios no firewall no gateway da rede para que ninguém acesse os sites de e-mail, mas para aplicações em Desktop peça ajuda no fórum de Java ou Delphi, PHP até faz programas Desktop, mas eu nunca vi um rodando, deve ser porque não compensa. Enfim...

O que da para fazer é uma página web com um formulário pedindo nome do remetente, e-mail do destinatário, assunto e corpo da mensagem, esse form envia um e-mail para o admin@ com essas informações e esse cara faz o que você tinha dito. E orientar a todos na empresa a usarem esse painel.

Ou mais simples simplesmente oriente a todos fazerem isso com seus Outlooks da vida.

Se quiser ter alguma certeza instale algum Ardamax para monitorá-los(Obs.: Avise-os que você está instalando, alias faça-os assinarem um termo de ciência, caso contrário é crime, assim você poderá usar esses dados como provas em tribunais e etc)

Espero ter ajudado.

Tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Markus Magnus, o que eu fiz foi editar o fonte do Roundcube que é gratuito e livre para que ele envie os e-mails para o @admin. Então adicionei uma opção onde o administrador da empresa definisse a hora que pode ser usado (Ele quer que o pessoa use somente em horário comercial), e bloqueamos os computadores da empresa de modo que não aceite instalação de alguns programas. Aí todos os funcionarios usam somente o painel web e assinaram um termo de compromisso.

Exatamente o que você descreveu! rsrs

Desde já agradeço pela atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...