galera um help please... seguinte estou tentando fazer um codigo crescente para cada cliente cadastrado que vai ser o numero de cartão dele; até aí é simples, poderia usar o autoincrement do mysql, mais o q preciso é o seguinte:
o cadastrao incial começa em 80001-1 a cada cliente cadastrado ele incrementa mais 1 (++) so que pra complicar ele tem que incrementar da seguinte forma:
80001-1
80002-1
80003-1 ....
//e por ai vai, sendo que que a cada serie de 1000 ele vira o digito verificador para 2, 3, 4... e por ai vai, isto é que ta complicando; fiz da seguinte forma:
//Verifica o último cartão cadastrado
$clientes = mysql_query("SELECT * FROM tb_clientes ORDER BY ncartao DESC LIMIT 1")or die(mysql_error());
$row_clientes = mysql_fetch_assoc($clientes);
$ultimo_cartao = $row_clientes['ncartao'];
echo $ultimo_cartao++ ."<br>";
echo $ultimo_cartao; //aqui ele ta retornando assim: 80001-2, 80001-3...
Pergunta
Marcos Geam
galera um help please... seguinte estou tentando fazer um codigo crescente para cada cliente cadastrado que vai ser o numero de cartão dele; até aí é simples, poderia usar o autoincrement do mysql, mais o q preciso é o seguinte:
o cadastrao incial começa em 80001-1 a cada cliente cadastrado ele incrementa mais 1 (++) so que pra complicar ele tem que incrementar da seguinte forma:
80001-1
80002-1
80003-1 ....
//e por ai vai, sendo que que a cada serie de 1000 ele vira o digito verificador para 2, 3, 4... e por ai vai, isto é que ta complicando; fiz da seguinte forma:
//Verifica o último cartão cadastrado
$clientes = mysql_query("SELECT * FROM tb_clientes ORDER BY ncartao DESC LIMIT 1")or die(mysql_error());
$row_clientes = mysql_fetch_assoc($clientes);
$ultimo_cartao = $row_clientes['ncartao'];
echo $ultimo_cartao++ ."<br>";
echo $ultimo_cartao; //aqui ele ta retornando assim: 80001-2, 80001-3...
alguém pode me dar uma ajuda aí? agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.