wagtel Postado Março 21, 2014 Denunciar Share Postado Março 21, 2014 Olá pessoal, estou com uma dificuldade que nem sei se tem solução. Mas o problema é que tenho no site por exemplo a página home.php Nela tem vários links que abrem outras página dentro da home.php na forma de <iframe> Estas páginas estão dentro da pasta "home" O problema é que preciso impedir que os usuários acessem diretamente estas páginas dentro da pasta tipo: http://www.site.com.br/home/pagina.php Alguém sabe dizer se existe um código específico para isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markus Magnus Postado Março 22, 2014 Denunciar Share Postado Março 22, 2014 Nunca usei mas acredito que isso resolva o seu problema. Coloque no início de todos os arquivos que você não quer que sejam acessados diretamente pelo navegador. <?php $url = 'http://www.seudominio.com.br'; if (!$_SERVER["HTTP_REFERER"] || strpos($_SERVER["HTTP_REFERER"], $url) === false) { header('Location: /home.php'); } Quando você acessa uma página diretamente pelo navegador $_SERVER["HTTP_REFERER"] retorna false quando você acessa por uma iframe $_SERVER["HTTP_REFERER"] deve retornar a url que está chamando a iframe. Logo com esse código você diz se $_SERVER["HTTP_REFERER"] for falso ou não contiver o domínio do meu site o usuário será redirecionado para home.php. Abraços tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Março 22, 2014 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2014 (editado) Valeu pela forna Markus Magnus. O código funcionou perfeitamente e assim eu tirei um grande problema da empresa em que trabalho. Salvou inclusive meu emprego. TÓPICO RESOLVIDO Editado Março 22, 2014 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markus Magnus Postado Março 22, 2014 Denunciar Share Postado Março 22, 2014 Cara é por situações como essa que eu participo de fóruns é um tempo pequeno que eu perco ajudando o próximo que pode fazer toda a diferença. Sem dizer no tanto que eu aprendo junto, por exemplo eu só sabia fazer isso com htaccess e ia ter que te obrigar a mexer em todos os iframes e etc, pesquisei um pouco e bingo achei uma solução simples, que eu não conhecia. Agora ... paga umas breja no buteco da esquina e ta tudo certo kkkkk Abraços tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Olá pessoal, estou com uma dificuldade que nem sei se tem solução.
Mas o problema é que tenho no site por exemplo a página home.php
Nela tem vários links que abrem outras página dentro da home.php na forma de <iframe>
Estas páginas estão dentro da pasta "home"
O problema é que preciso impedir que os usuários acessem diretamente estas páginas dentro da pasta tipo:
http://www.site.com.br/home/pagina.php
Alguém sabe dizer se existe um código específico para isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.