Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi X Acess X Odbc


Guest - Lucas -

Pergunta

Guest - Lucas -

Galera eu tenho um .mdb hospedado no site brinkster.com (www23.brinkster.com/ljustino), e gostaria de acessa-lo usando o Delphi. Se alguém puder me ajudar a configurar o ODBC ou mesmo souber de outra forma, eu fico muito grato!

Obrigado desde já,

Lucas

ph34r.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Num eh bem issu..

Eu consigo me conectar ao access com o ADO, mas eu não sei como me conectar ao banco access que ta numa pagina da net. quando tento criar a conexao atraves do ODBC ele da um erro dizendo que o nome da origem é muito extenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Ainda num deu...

Num deu cara...

agora ele dá a seguinte mensagem: "Não é possível iniciar o aplicativo. O arquivo de informações de grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por outro usuário.". O estranho é que não há nada usuando esse arquivo.

Tá dificil a coisa viu...

obrigado novamente!!

Lucas

ph34r.gifph34r.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest um detalhe..
agora ele tá dando um outro erro: "nome de arquivo inválido". Eu coloquei td e qualquer coisa q deu na cabeca, tipo, http://www.pagina.com.br/dados/banco.mdb, ftp://upload.pagina.com.br/dados/banco.mdb (esse link uso pra fzer ftp) e nada adianta...

Obrigado novamente !

Lucas

blink.gifblink.gif

Gostaria de deixar claro que não manjo nada de delphi, eu programo em vb mas to pensando eu ir pra delphi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai gente me cadastrei !!!

Bem piradox, eu não gostaria de fazer isso, já que minha ideia é criar um programinha pequeno, dakeles q você instala e já roda. Se eu usar o mysql eu teria que ter um servidor pra isso, e isso não esta em meu alcance... é por isso q queria o access, é so deixar o mdb hospedado numa pagina e os programinhas chamavam ele.

valeu gente,

no fim td da certo!!! heheehe

Lucas ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa ai pessoal... eu fiquei um tempinho sem net, agora voltei! Durante esse tempo comecei a desenvolver o sistema pra acessar localmente mm, assim q conseguir fazer pela web eu altero ele... Sei q ta fora de tópico, mas, alguém sabe a funcao que pega um caractere e retorna o valor ascii dela?? Tipo, eu jogo a letra 'A' nela e ela me retorna 64 (ou 65, sei la..).

To parado só porque num acho o nome dessa funcao, entrei no help do delphi, mas nem sei como chama a funcao...

valeu novamente!!!

T+

Lucas

ph34r.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...