Guest - Lucas - Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Galera eu tenho um .mdb hospedado no site brinkster.com (www23.brinkster.com/ljustino), e gostaria de acessa-lo usando o Delphi. Se alguém puder me ajudar a configurar o ODBC ou mesmo souber de outra forma, eu fico muito grato!Obrigado desde já,Lucas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 USE ADO, tem um artigo sobre isto ai no forum vou colocar o link para você ir lá diretamente ACCESSabraçosRafael Marciano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Num eh bem issu.. Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Eu consigo me conectar ao access com o ADO, mas eu não sei como me conectar ao banco access que ta numa pagina da net. quando tento criar a conexao atraves do ODBC ele da um erro dizendo que o nome da origem é muito extenso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 No ADO quando você for indicar o caminho do banco indique de acordo com o seu site ao invés de c:\dados\meuBDvocê coloca http://www.meusite.com.br/dados/meudbentendeu abraços outra coisa não testei mas na logica é para funcionar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ainda num deu... Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Num deu cara...agora ele dá a seguinte mensagem: "Não é possível iniciar o aplicativo. O arquivo de informações de grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por outro usuário.". O estranho é que não há nada usuando esse arquivo.Tá dificil a coisa viu...obrigado novamente!!Lucas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piradox Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 tenta usar o assistente de criação de conexões do Delphi (não usa ODBC) aí você coloca esse nomão lá e tenta. Basta clicar na propriedade "Conection String" do seu componente ADOQuery ou ADOTable. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest nada ainda... Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 agora ele tá dando um outro erro: "nome de arquivo inválido". Eu coloquei td e qualquer coisa q deu na cabeca, tipo, http://www.pagina.com.br/dados/banco.mdb, ftp://upload.pagina.com.br/dados/banco.mdb (esse link uso pra fzer ftp) e nada adianta...Obrigado novamente !Lucas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest um detalhe.. Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 agora ele tá dando um outro erro: "nome de arquivo inválido". Eu coloquei td e qualquer coisa q deu na cabeca, tipo, http://www.pagina.com.br/dados/banco.mdb, ftp://upload.pagina.com.br/dados/banco.mdb (esse link uso pra fzer ftp) e nada adianta...Obrigado novamente !Lucas Gostaria de deixar claro que não manjo nada de delphi, eu programo em vb mas to pensando eu ir pra delphi.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Lucas se cadastra, ai para uma melhor comunicação entre nos bem eu vou ver o que eu consigo ate porque uma situação desta eu nunca tinha me deparado ate hjabraços Rafael Marciano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piradox Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Cara, sua situação é complicada. É melhor você migrar pra mysql e usar o ZeosLib pra acessar seu banco, que é muito mais simples e melhor, sem brincadeira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ljustino Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Ai gente me cadastrei !!!Bem piradox, eu não gostaria de fazer isso, já que minha ideia é criar um programinha pequeno, dakeles q você instala e já roda. Se eu usar o mysql eu teria que ter um servidor pra isso, e isso não esta em meu alcance... é por isso q queria o access, é so deixar o mdb hospedado numa pagina e os programinhas chamavam ele.valeu gente,no fim td da certo!!! heheeheLucas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piradox Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Entaum você vai ter q penar muito mano.Mas você pode fazer um esquema tipo: Dá um mdb pro usuario, depois você faz um atualizador no seu arquivo e manda prosite periodicamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ljustino Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 é... isso ate funcionaria, mas, o problema é que não vai ficar uma coisa online, e como serao varios usuário acessando isso, vai dar pau. Como você disse vou ter que penar bem...valeu gente!Lucas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Olhe porque não tenta fazer o seguinte no lugar do endereço http://www.seusite.com.br/db/seubanco.mdb você não coloca o ip dele por exemplo 200.202.254.127quem sabe pode alterar alguma coisa abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ljustino Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Desculpa ai pessoal... eu fiquei um tempinho sem net, agora voltei! Durante esse tempo comecei a desenvolver o sistema pra acessar localmente mm, assim q conseguir fazer pela web eu altero ele... Sei q ta fora de tópico, mas, alguém sabe a funcao que pega um caractere e retorna o valor ascii dela?? Tipo, eu jogo a letra 'A' nela e ela me retorna 64 (ou 65, sei la..).To parado só porque num acho o nome dessa funcao, entrei no help do delphi, mas nem sei como chama a funcao...valeu novamente!!!T+Lucas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Meu visite este linkASCIIe outra coisa .. veio quando quiser falar de algo diferente abra um post diferente abraços do amigo Bolomastera eu irei fechar este tópico qualquer coisa fale comigo via PM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Lucas -
Galera eu tenho um .mdb hospedado no site brinkster.com (www23.brinkster.com/ljustino), e gostaria de acessa-lo usando o Delphi. Se alguém puder me ajudar a configurar o ODBC ou mesmo souber de outra forma, eu fico muito grato!
Obrigado desde já,
Lucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados