Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Divergência em cálculo no VBA através de uma Dll


Bincoleto

Pergunta

Boa tarde!

Sou novo no fórum e estou com um problema que eu não consigo explicar.

Eu sou engenheiro e crio diversos programas de engenharia para facilitar minha vida. Para simplificar as revisões, eu crio dll's com o Delphi, com as funções básicas e as chamo via funções Excel/VBA.

Hoje eu notei que tinha um cálculo que estava apresentando um valor muito errado. Para minha surpresa, quando eu executo a função linha a linha no VBA (F8), o cálculo sai correto. Porém quando eu executo direto da planilha, sem nenhum tipo de interrupção, o cálculo sai errado (errado, mas sempre o mesmo).

Na função, eu cheguei a colocar o mesmo cálculo duas vezes para ser executado, com uma interrupção no meio. A primeira antes da interrupção sai errada e a segunda sai correta.

Testei em outro computador e o cálculo sai correto. Alguém já viu isso acontecer?

Detalhe: Esta Dll é de 2012 e eu nunca tive problemas com ela. O meu medo é que se isso está acontecendo com esta DLL, pode acontecer com outras também e aí eu perco a confiança em meus programas.

Se alguém tiver uma idéia do que pode estar acontecendo, eu agradeço.

Obrigado.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...