Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) IF - IF ANINHADOS - ELSE - ELSE IF - BREAK - CONTINUE

roccoC/C++

Pergunta

O if e o switch são dois tipos de comandos de seleção suportados pela linguagem C.
Neste código só usei o if, como seleção, e sua forma de uso é:
if ( condição )
comando
else
comando
É aceito desde um único comando, ou até mesmo um bloco, depende de cada caso,
más se o comando é vazio, não se faz necessário o uso do else.
Por favor me entenda, que eu não posso falar aqui de cada um dos comandos citados no título do post, iria ficar enfadonho,Só quero deixar claro que pra você conseguir sucesso no seu aprendizado em linguagem C, é de suma importância entender o funcionamento destes comandos que estão sempre juntos desempenhando papéis diferentes porém fundamental, por isso, prefiro mostrar na prática como usá-los.
O código é totalmente didático, e deve ser bem aproveitado por iniciantes em linguagem C.
Veja algumas imagens do programa abaixo:
Veja abaixo, o link do código do Programa:
Editado por Jhonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom dia, amigo. Preciso que meu codigo pergunte se a criança tem entre 2 e 12 anos, se sim, terá 50% de desconto; ou se a pessoa tem 60 anos ou mais, também terá 50% de desconto. Caso ela não esteja nesses casos, mas se ela é professora da rede publica, terá 50% de desconto. Mas se a criança é carente de escola publica, terá 100% de desconto. A linguagem é C. Pode me socorrer? Obrigada

Link para o comentário

• 0

bom dia. Preciso que meu codigo pergunte se a criança tem entre 2 e 12 anos, se sim, terá 50% de desconto; ou se a pessoa tem 60 anos ou mais, também terá 50% de desconto. Caso ela não esteja nesses casos, mas se ela é professora da rede publica, terá 50% de desconto. Mas se a criança é carente de escola publica, terá 100% de desconto. A linguagem é C. Pode me socorrer? Obrigada

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...