Olá amigos. Estou tendo problemas com a gravação de dados no mysql.
Tenho umas tabelas cuja alguns campos das tabelas são do tipo numérico. Ao tentar simular um erro na inserção de dados, me deparei com o seguinte problema:
Quando eu tento fazer uma inserção de uma "string" em uma campo float, eu esperava uma erro do mysql. Mas a inserção é realizada com sucesso! Quando vou ver os dados inseridos, no campo Float está o valor zero (0).
Vejam o comando da inserção.
INSERT INTO conta(saldo,id) VALUES('abcde',3);
Resultado
|saldo | Id |
| 0 | 3 |
Onde o campo "saldo" está setado na tabela como float. Tentei colocar decimal, int e o resultado quando se insere uma string é sempre zero.
Pergunta
Irineu Júnior
Olá amigos. Estou tendo problemas com a gravação de dados no mysql.
Tenho umas tabelas cuja alguns campos das tabelas são do tipo numérico. Ao tentar simular um erro na inserção de dados, me deparei com o seguinte problema:
Quando eu tento fazer uma inserção de uma "string" em uma campo float, eu esperava uma erro do mysql. Mas a inserção é realizada com sucesso! Quando vou ver os dados inseridos, no campo Float está o valor zero (0).
Vejam o comando da inserção.
INSERT INTO conta(saldo,id) VALUES('abcde',3);
Resultado
|saldo | Id |
| 0 | 3 |
Onde o campo "saldo" está setado na tabela como float. Tentei colocar decimal, int e o resultado quando se insere uma string é sempre zero.
Alguém consegue me dar uma explicação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.