Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro com gravação de dados

Irineu Júnior

Pergunta

Olá amigos. Estou tendo problemas com a gravação de dados no mysql.

Tenho umas tabelas cuja alguns campos das tabelas são do tipo numérico. Ao tentar simular um erro na inserção de dados, me deparei com o seguinte problema:

Quando eu tento fazer uma inserção de uma "string" em uma campo float, eu esperava uma erro do mysql. Mas a inserção é realizada com sucesso! Quando vou ver os dados inseridos, no campo Float está o valor zero (0).

Vejam o comando da inserção.

INSERT INTO conta(saldo,id) VALUES('abcde',3);

Resultado

|saldo | Id |

| 0 | 3 |

Onde o campo "saldo" está setado na tabela como float. Tentei colocar decimal, int e o resultado quando se insere uma string é sempre zero.

Alguém consegue me dar uma explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O Mysql faz conversão automática de string para tipo numéricos. Se a string que você está inserindo em um campo float é composta de digitos e ponto (eu disse ponto e não virgula) flutuante, então ele vai inserir normalmente.

Senão ele inserirá zero como default a partir do ponto que ele não entender o que está sendo gravado.

Exemplo: 1.1 = 1.1; 1.w = 1; w.1 = 0; 1,1 = 1;

Link para o comentário

• 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

O Mysql faz conversão automática de string para tipo numéricos. Se a string que você está inserindo em um campo float é composta de digitos e ponto (eu disse ponto e não virgula) flutuante, então ele vai inserir normalmente.

Senão ele inserirá zero como default a partir do ponto que ele não entender o que está sendo gravado.

Exemplo: 1.1 = 1.1; 1.w = 1; w.1 = 0; 1,1 = 1;

Obrigado Denis pela sua explicação. :)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...