Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Boa tarde Gostaria de saber se alguém aqui pode me dizer porque esta dando este erro no Dev-C++, quando estou tentando compilar meu programa. Aparece a seguinte frase: ConsolePauser.exe parou de funcionar. Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Poderia postar o código que você testou no Dev? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Estou fazendo um trabalho pra faculdade, ainda em fase inicial por isso algumas linhas estão em comentários. Segue o código: //Nilton da Silva Ribeiro RA: 2213112300 //Jorge Santos Santana RA: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> /*void mostrar(void); void mAlfabetica(void); void mClassificadas(void);*/ int main() { printf("\n\n.::Programa para classificacao de Modelos::.\n\n\n"); printf("\n\nMenu"); for( ; ; ) { int opcao; printf("\n1 - Mostrar nomes das modelos contido em um arquivo: "); printf("\n2 - Mostrar nomes das modelos contido em um arquivo em ordem alfabetica: "); printf("\n3 - Mostrar nomes das modelos classificas: "); printf("\n0 - Sair "); scanf("%i", &opcao); if (opcao == 0) break; switch(opcao) { case 1: //mostrar(); break; case 2: //mAlfabetica(); break; case 3: //mClassificadas(); break; default: printf("\nOpcao Invalida"); } } return 0; printf("\nFim do Programa"); getch(); } Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Vou testar por aqui, depois t respondo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Ok fico no aguardo... Grato Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Testei aqui no Dev e no eclipse, funcionou normal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Estranho aqui em casa não esta rodando será que é o software, pois coloco pra executar e da este erro, teria algum lugar onde posso baixa-lo para ver se da certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Faz uma desinstalação completa, e depois reinstala denovo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Já fiz isto e apresentou o mesmo erro. Me diz o menu apareceu direito, e deu para entrar nas opções??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Depois de desinstalar vai em: C:\Users\seu nome\AppData\Roaming e apaga a pasta Dev-Cpp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Ok, vou tentar e já já te digo se deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 (editado) Não deu pra entrar nas opções porque você postou o código sem as funções específicas. Tá certo, boa sorte! Editado Maio 2, 2014 por roccoC/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 (editado) Oi, desinstalei e instalei de novo quando aperto f9 para compilar ele aparece uma janela onde aparece uma palavra Done. Isso significa que ele funcionou certo, mas o que eu gostaria de ver era o executável que ele não esta mostrando. Se não der certo tentarei na faculdade. Mas uma duvida??? Pra mim mostrar nome, altura, peso e idade que esteja contido em um arquivo primeiramente tenho que abri-lo certo. Desta maneira... FILE *arq; fp = fopen ("Modelos.dat","rb"); if (!arq) printf ("Erro na abertura do arquivo."); mas o que eu quero saber é como posso mostrar os dados na tela, sendo que neste arquivo contém 30 nomes e suas respectivas informações: nome, altura, peso e idade. Poderia me da uma mão neste Nilton Editado Maio 2, 2014 por Nilton Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 (editado) Teste este código como exemplo: para testar, crie um arquivo e salve com o nome de texte.txt, e coloque do lado do executável. #include <stdlib.h> #include <stdio.h> int main() { char str[255]; FILE *arq; arq=fopen("texte.txt","r"); if(arq) { while(!feof(arq)) { fgets(str,255,arq); printf("%s",str); } } fclose(arq); printf("\n\n"); system("PAUSE"); } Mais aviso, se você for levar seus estudos em linguagem C a sério, instale outras IDES, o eclipse e o Visual Studio são as melhores. Opa, faltou lhe dizer pra entrar no meu blog, lá tenho mais de 160 posts de código pronto em linguagem C, indicado a iniciantes, espero sua visita, indique à seus colegas. Para entrar, basta seguir o link em um dos muitos tópicos postado por mim aqui no Forum Script brasil Forte abraço! Editado Maio 2, 2014 por roccoC/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 2, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 (editado) Grato fico pela ajuda como posso colocar ele dentro de uma função: seria assim: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #include <cstdlib.h> #include <iostream> void mostrar(void) { char str[500]; FILE *arq; arq = fopen("Modelos.dat","r"); if(arq) { while(!feof(arq)) { fgets(str,255,arq); printf("%s",str); } } fclose(arq); printf("\n\n"); system("PAUSE"); return 1;// Aqui posso retornar este valor } e la embaixo no case, chama-la deste jeito switch(opcao) { case 1: mostrar(); break; Qual seria o blog não encontrei??? Editado Maio 2, 2014 por Nilton Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 2, 2014 Denunciar Share Postado Maio 2, 2014 Implementei a função num switch(case); veja o código abaixo: Os links estão nos tópicos que eu postei é importante pra mim saber se estão funcionando:#include <stdio.h> #include <conio.h> void mostrar(){ printf("Função Mostrar"); char str[500]; FILE *arq; arq = fopen("texte.txt","r"); if(arq) { while(!feof(arq)) { fgets(str,255,arq); printf("%s",str); } } fclose(arq); printf("\n\n"); system("PAUSE"); } void opcao(){ int I; do{ system("cls"); textcolor(LIGHTRED);gotoxy(28,3);printf("SWITCH CASE OPCAO POR NUMEROS"); textcolor(YELLOW);gotoxy(24,5);printf("Programa desenvolvido por:"); textcolor(LIGHTCYAN);gotoxy(52,5);printf("Samuel Lima"); textcolor(LIGHTGREEN);gotoxy(31,7);printf("sa_sp10@hotmail.com"); textcolor(LIGHTBLUE);gotoxy(15,9);printf ("Digite um numero entre [ 1 e 5 ], Para sair digite 4: "); scanf("%d",&I);fflush(stdin); switch (I){ case 1:{ textcolor(LIGHTRED);gotoxy(20,11);printf ("voce digitou o numero 1"); Sleep(1800); break; } case 2:{ textcolor(LIGHTRED);gotoxy(20,11);printf ("voce digitou o numero 2"); Sleep(1800); break; } case 3:{ textcolor(LIGHTRED);gotoxy(20,11);printf ("voce digitou o numero 3"); Sleep(1800); break; } case 4:{ textcolor(LIGHTRED);gotoxy(20,11);printf ("Programa Finalizado"); Sleep(1800); exit(0); } case 5:{ mostrar(); break; } default:{ textcolor(LIGHTRED);gotoxy(20,11);printf ("\aO que foi digitado não e 1 nem 2 e nem 3 e nem 4"); } Sleep(1800); break; } }while(1); } int main(){ system("title SWITCH CASE OPÇÃO POR NUMEROS"); textbackground(BLACK); int I; do{ system("cls"); gotoxy(28,7);printf("SWITCH CASE OPCAO POR NUMEROS"); textcolor(YELLOW);gotoxy(22,10);printf("Programa desenvolvido por:"); textcolor(LIGHTCYAN);gotoxy(49,10);printf("Samuel Lima"); textcolor(LIGHTGREEN);gotoxy(33,12);printf("sa_sp10@hotmail.com"); textcolor(LIGHTBLUE);gotoxy(21,14);printf("DIGITE PARA SAIR OU PARA CONTINUAR: "); textcolor(LIGHTRED);gotoxy(29,14);printf("1"); textcolor(LIGHTRED);gotoxy(44,14);printf("2"); gotoxy(21,16); scanf("%d",&I);fflush(stdin); switch (I){ case 1: exit(0); break; case 2: opcao(); break; default: textcolor(LIGHTRED);gotoxy(29,16);printf ("\aO que foi digitado não e 1 e nem 2."); Sleep(1800); break; } }while(1); } links de exemplos de switch(case); segue dois abaixo:http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com.br/2013/01/switch-case-opcao-por-numeros.htmlhttp://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com.br/2013/01/switch-case-opcao-por-caractere.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 Bom dia caro Rocco O código funcionou bem mas tive que tirar as implementações como esta por exemplo textcolor(YELLOW);gotoxy(22,10); o programa não reconheceu e para reconhecer a função sleep(), tive que colocar a biblioteca windowS.h e gostaria também de colocar nesta função para ele caso não encontre o arquivo de uma mensagem de "Arquivo não encontrado" void mostrar(){ printf("Função Mostrar"); char str[500]; FILE *arq; arq = fopen("texte.txt","r"); if(arq) { while(!feof(arq)) { fgets(str,255,arq); printf("%s",str); } } fclose(arq); printf("\n\n"); system("PAUSE");} Grato Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 3, 2014 Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 Bom dia! Seria bom que você aprendesse como formatar as saídas usando as funções textcolor(); para as côres e gotoxy(); para posições de string na tela, seus programas sairiam agradável à vista. Bom, quanto ao que você pediu fica assim como abaixo:void mostrar(){ printf("Função Mostrar"); char str[500]; FILE *arq; arq = fopen("texte.txt","r"); if ( arq == NULL ){ textcolor(YELLOW);gotoxy(26,12); printf("O arquivo não foi encontrado"); getche(); } if(arq){ while(!feof(arq)){ fgets(str,255,arq); printf("%s",str); } } fclose(arq); printf("\n\n"); system("PAUSE"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 Bom testei aqui o código que você me passou, a principio ao eu teclar 1 ele aparece "arquivo não encontrado" sendo que o arquivo se encontra próximo ao executável. Se eu coloco esta parte como comentario ai da um erro e aparece "pressione qualquer tecla para continuar". tem alguma diferença, que no meu caso eu quero abrir um arquivo que tem a extensão como .dat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 3, 2014 Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 (editado) Veja se você renomeou a extensão, como abaixo: Você precisa saber o que tem nestes arquivos .dat, porque algumas vêzes podem ser imagens, textos, vídeos, etc... Tente renomear estes arquivos em uma extensão mais conhecida. arq = fopen("Nome qualquer.dat","r"); Editado Maio 3, 2014 por roccoC/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 (editado) Caro Rocco, sim esta renomeado ou eu teria que por; arq = fopen("Nome qualquer.dat","rb"); ou colocar o segundo if como else Editado Maio 3, 2014 por Nilton Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 3, 2014 Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 Eu fiz por aqui e abriu normalmente arq = fopen("texte.dat","r"); Desta forma abri um arquivo.dat contendo um texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 será que tem a ver com o arquivo, posso postar aqui o que contem dentro do arquivo pra voce dar uma olhada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 3, 2014 Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 O que tem dentro do arquivo? me diga primeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Ribeiro Postado Maio 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 coloquei informações de 30 nomes com sobrenome de modelos, altura, peso e idade, abaixo um exemplo: Marina Alves 1.60 50.0 18 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Maio 3, 2014 Denunciar Share Postado Maio 3, 2014 Certo, cola aqui que eu testo no meu programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nilton Ribeiro
Boa tarde
Gostaria de saber se alguém aqui pode me dizer porque esta dando este erro no Dev-C++, quando estou tentando compilar meu programa. Aparece a seguinte frase: ConsolePauser.exe parou de funcionar.
Nilton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
27
26
Dias Populares
Mai 3
20
Mai 2
16
Mai 15
9
Mai 5
7
Top Posters For This Question
Nilton Ribeiro 27 posts
roccoC/C++ 26 posts
Dias Populares
Mai 3 2014
20 posts
Mai 2 2014
16 posts
Mai 15 2014
9 posts
Mai 5 2014
7 posts
52 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.