EDUCTD Postado Maio 18, 2014 Denunciar Share Postado Maio 18, 2014 pessoal, boa tarde !. estou aprendendo python e estou na paret de poo com banco de dados sqlite3 o problema é o seguinte ao tentar incluir dados ele gera um erro que não estou conseguindo identificar. Alguém poderia me ajudar ?. segue abaixo códigos: classe_clientes.py # coding: utf-8 import sqlite3 def banco(): con = sqlite3.connect('sisvendas.db') curso = conecta.cursor() class Clientes: def __init__(self, codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, d_cadastro): self.codigo = codigo self.nome = nome self.endereco = endereco self.complemento = complemento self.bairro = bairro self.cidade = cidade self.uf = uf self.fone = fone self.d_cadastro = d_cadastro def cadastraClientes(self, vcodigo, vnome, vendereco, vcomplemento, vbairro, vcidade, vuf, vfone, cd_cadastro): self.codigo = vcodigo self.nome = vnome self.endereco = vendereco self.complemento = vcomplemento self.bairro = vbairro self.cidade = vcidade self.uf = vuf self.fone = vfone self.d_cadastro = vd_cadastro banco() curso.execute('insert into clientes(codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, cd_cadastro) values(?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)'(codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, d_cadastro)) con.commit curso.close() testaClasse.py # coding: utf - 8 from classe_clientes import * cli = Clientes() cli.cadastraClientes(1,'eduardo','rua crisóstomo, 299','casa 08','arruda','recife','pe','85990250','17052014').upper() erro que está dando: Traceback <most recent call last>: File "testaClasse.py", line 4, in <module> cli = Clientes() TypeError: __init__() takes exactly 10 arguments <1 given> pelo que eu entendi é que na classe tem 10 atributos mas só está recebendo 1, não sei o que fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gallows Postado Junho 30, 2014 Denunciar Share Postado Junho 30, 2014 Ola eductd, cara sei que e um pouco tarde de se postar isso lol, talvez você já tenha ate resolvido..,mas o problema e o seguinte ele esta dizendo que esta dando erro no __init__ ou seja o erro esta aqui: def __init__(self, codigo, nome, endereco, complemento, bairro, cidade, uf, fone, d_cadastro): conte comigo se não me engano ai dentro tem 10 itens não e mesmo?, creio eu que você não possa ter mais de 2 itens dentro de cada def. mlz não poder ajudar mais mas acho que este link que eu postei pode te ajudar de alguma forma! de uma olhadinha nesse projeto aqui faça o download e de uma vasculhada, isso ajuda também! http://www.vivaolinux.com.br/script/Cadastro-de-pacientes-Py3k Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDUCTD
pessoal, boa tarde !.
estou aprendendo python e estou na paret de poo com banco de dados sqlite3 o problema é o seguinte ao tentar incluir dados ele gera um erro que não estou conseguindo identificar. Alguém poderia me ajudar ?.
segue abaixo códigos:
testaClasse.py
erro que está dando:
Traceback <most recent call last>:
File "testaClasse.py", line 4, in <module>
cli = Clientes()
TypeError: __init__() takes exactly 10 arguments <1 given>
pelo que eu entendi é que na classe tem 10 atributos mas só está recebendo 1, não sei o que fazer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.