DJhow Postado Junho 7, 2014 Denunciar Share Postado Junho 7, 2014 Ola pessoal da scriptbrasil tenho uma duvida em questão a pesquisa por data no delph Eu tenho uma rotina de pesquisa por data e estava tudo bem mas do nada ele parou de filtrar os registro pela data e me retorna a pesquisa sem dados ou seja a dbgrid só aparece o nome dos campos sem os dados; meu codigo é esse e uso o componente zQuery do pacote zeoslib com mysql Z_Pesq.Close; Z_Pesq.SQL.Clear; Z_Pesq.SQL.Add('SELECT data FROM controle_entrada'); Z_Pesq.SQL.Add('WHERE data>=:param1 and data<=:param2'); Z_Pesq.ParamByName('param1').AsDate :=DateTimePicker1.Date; Z_Pesq.ParamByName('param2').AsDate :=DateTimePicker2.Date; Z_Pesq.Open; por favor me ajudem pois preciso deste filtro para termina meu projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 7, 2014 Denunciar Share Postado Junho 7, 2014 verifique as Configurações Regionais do Windows ( veja o formato da data e hora do wondows ) se o formato for mudado o select não vai trazer os dados corretamente. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Junho 8, 2014 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2014 como vejo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJhow Postado Junho 8, 2014 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2014 Jhonas você me deu uma luz pela sua dica resolvi no erro com sua dica vi que o windows estava correto o problema estava no banco de dados eu estava gravando como string sendo que o correto é salva em date fiz essa mudança e agora esta normal trazendo a consulta corretamente muito obrigado e caso alguém tenha a mesma duvida deixe a linha data da tabela como date e ira funcionar Vlw Jhonas :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DJhow
Ola pessoal da scriptbrasil
tenho uma duvida em questão a pesquisa por data no delph
Eu tenho uma rotina de pesquisa por data e estava tudo bem
mas do nada ele parou de filtrar os registro pela data e me retorna a pesquisa sem dados ou seja
a dbgrid só aparece o nome dos campos sem os dados;
meu codigo é esse e uso o componente zQuery do pacote zeoslib com mysql
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.