Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Http 500.100 - Servidor Interno Erro - Erro Do Asp


renatacm

Pergunta

Estou usando o WinXPPro, com IIS 5.1 e o banco de bados é o Access 2002, quando mando executar a pagina cadastrese1.asp, o erro apresentado é o descrito abaixo. Já tentei de todas as formas, com o Recorset (sem uso de query SQL), sem o recordset (com o uso de query SQL) e NADA!

Onde estou errando??? Sou iniciante e o pouco que aprendi (pelo visto: nada) foi na base da curiosidade. Por favor, se alguém puder me ajudar!!! Preciso resolver isso logo. Obrigada. ;)

HTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASP

Internet Information Services

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/teste/cadastrese1.asp, line 151 (está marcada com ***)

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Set bd = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

Conexao.Open "DBQ= "& Server.Mappath("database/visitantes.mdb") &";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};","",""

PesquisaSQL = "SELECT email FROM cadastro WHERE email Like '"& Request.Form("email") &"';"

bd.open PesquisaSQL, Conexao, 1, 3

If bd.BOF OR bd.EOF Then

ComandoSQL = "INSERT INTO cadastro (user, email, nome, empresa, ddd, telefone, cep, endereco, numecomple, bairro, cidade, estado, solucaodeinteresse, desejarecebermaisinfo, pass)"

ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES ("

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("user")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("email")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("nome")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("empresa")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("ddd")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("telefone")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("cep")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("endereco")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("numecomple")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("bairro")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("cidade")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("estado")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("solucaodeinteresse")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("desejarecebermaisinfo")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("pass")) & "')"

*** Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

Conexao.Close

Set bd = Nothing

Set Conexao = Nothing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - renatacm -

sad.gif Pôxa gente, me ajuda aí, vai....

Tõ mesmo precisando disso... Não sei mais o que fazer: já lí e relí a apostila de ASP umas dez vezes...

Já dei uma olhada em outros códigos que se propõem a fazer a mesma coisas e até agora nada!!!

Já mandei pro meu provedor e nem lá funciona!!!

Se alguém tiver uma "pontinha" de esperança, por favor, me avisem, tá?!?

Obrigada smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

onde esta seu Banco de Dados???

database/visitantes.mdb (esta certa esta pasta e nome?)

ou seja denttro do diretorio que esta executando tem um diretorio chamado database e dentro do diretorio database tem um arquivo chamado visitantes.mdb..

pode estar ai o erro e não no script..

verifique o path

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
onde esta seu Banco de Dados???

database/visitantes.mdb (esta certa esta pasta e nome?)

ou seja denttro do diretorio que esta executando tem um diretorio chamado database e dentro do diretorio database tem um arquivo chamado visitantes.mdb..

pode estar ai o erro e não no script..

verifique o path

a estrutura de pastas é a seguinte:

localhost/teste (onde estão os .htm e .asp

localhost/teste/database (onde estão os .mdb)

Eu consigo verificar se o usuário já existe e retornar para ele como aceito, porém, caso ele não exista, eu não consigo gravar os dados do form no banco...

É como se o banco não tivesse permissão para gravação. O IIS me retorna a mensagem " A operação deve usar uma consulta atualizável.", porém, até nos aprâmetros do Recordset eu já mexi e nada. Deixei sem nenhuma tipo de trava e nada, coloquei e testei cada um dos tipos de trava e nada também!!!

A linha em que o ISS me aponta o erro é Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

Poderá ser alguma configuração do IIS 5.1? Se bem que no meu provedor de hospedagem também não funcionou...

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tentou colocar isso tudo num servidor, na web mesmo, e tentar executar? (é o modo mais facil de você ver se é problema de codigo, ou de permissões..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você tentou colocar isso tudo num servidor, na web mesmo, e tentar executar? (é o modo mais facil de você ver se é problema de codigo, ou de permissões..)

Tentei.

A mensagem de erro é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, fiz algumas alterações no código: deixei de tentar gravar com o uso de str ing SQL e parti para um método um pouco mais manual: addnew do Recordset, porém ainda assim me dá uma mensagem de erro:

O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao original solicitado.

Já verifiquei o banco e suas permissões: está tudo ok!

A linha que ele apresenta erro é a seguinte: RS("user").value=user

antes eu estava usando RS("user").value=request.form("user") e a mensagem de erro era a mesma.

Dêem uma olhada em como ficou o código agora. Quem saber assim fica mais fácil, né? wink.gif

[i]user = request.form("user")
email = request.form("email")

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Conn.Open "DBQ=" & Server.Mappath("database/users.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};","Administrador","teste" 

rs.open "SELECT pass FROM users WHERE pass='"&PassworTemp&"' OR user='"&user& "'",Conn,2,3

if rs.eof and rs.bof then

rs.addnew
RS("user").value=user    [b][I]ESSA É A LINHA ONDE ESTÁ O ERRO[/i][/b]
RS("email").value=email
Rs("pass").value=PassworTemp
RS.update 
set RS = nothing[/I]

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza..

o que vale é que funcionou..

close the topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...