BEOC Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Uma query string tipo assim:artigos.php?id=00só que o resultado da id( q eu fiz tá 00) será pego na tabela mysql, que será assim a tabela:ID | AUTOR | ARTIGO | TITULO | DESCRICAOe a exibição será assim:TITULODESCRICAOARTIGOAUTORah e também me indiquem uma boa apostila de mysql, porque não sei muito de sql sei mais é de php.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 hm... faz uma query assim...<?php $query = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE id='$id'"); // vai seleciona onde o id for igual a $id! ?> dps... pra exibir... <?php $row = mysql_fetch_array($query); $titulo = $row['titulo']; $descricao = $row['descricao']; $artigo = $row['artigo']; $autor=$row['autor']; echo "Titulo: ".$titulo; echo "<br>"; echo "descrição: ".$descricao; echo "<br>"; echo "artigo: ".$artigo; echo "<br>"; echo "autor: ".$autor; ?>axo q é isso.... fLwZzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 hm... faz uma query assim...<?php $query = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE id='$id'"); // vai seleciona onde o id for igual a $id! ?> dps... pra exibir... <?php $row = mysql_fetch_array($query); $titulo = $row['titulo']; $descricao = $row['descricao']; $artigo = $row['artigo']; $autor=$row['autor']; echo "Titulo: ".$titulo; echo "<br>"; echo "descrição: ".$descricao; echo "<br>"; echo "artigo: ".$artigo; echo "<br>"; echo "autor: ".$autor; ?>axo q é isso.... fLwZzz Não se esqueça que nesse caso o Register Globals tem que tar on Senão é só usar o $_GET[]...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Março 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2004 <?php include "conexao.php"; $query = mysql_query("SELECT * FROM 'artigos' WHERE id ='$id'"); $id_art = mysql_feth_array($query); if($id == $id_art){ echo "$id_art['titulo'] - Por $id_art['autor']"; echo "<br>"; echo $id_art["descricao"]; echo "<hr>"; echo $id_art["artigo"]; echo "<br>"; } ?> Tá certo né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 axo q não precisa desse if!<?php include "conexao.php"; $query = mysql_query("SELECT * FROM 'artigos' WHERE id ='$id'"); $id_art = mysql_feth_array($query); echo "$id_art['titulo'] - Por $id_art['autor']"; echo "<br>"; echo $id_art["descricao"]; echo "<hr>"; echo $id_art["artigo"]; echo "<br>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Só pra acrescentar...o MySQL, como linguagem free que é, tem a sua documentação disponível na net, assim como o php: http://www.mysql.com/doc/pt/index.html...Antes de alguém dizer: "mas esse site é uma porcaria...li a explicação e fiquei com mais dúvidas do que tinha antes" saiba que você tem razão..hehehe... mas que tem documentação, tem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 heiuaheuha.. resumindo.. tem.. mas não serve pra nd heuiahea Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BEOC
Uma query string tipo assim:
artigos.php?id=00
só que o resultado da id( q eu fiz tá 00) será pego na tabela mysql, que será assim a tabela:
ID | AUTOR | ARTIGO | TITULO | DESCRICAO
e a exibição será assim:
TITULO
DESCRICAO
ARTIGO
AUTOR
ah e também me indiquem uma boa apostila de mysql, porque não sei muito de sql sei mais é de php.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.